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06/09/2023

No Dia do Sexo, Itaipava cria ‘camisinhas de cerveja’

Para alertar sobre a importância do sexo seguro em parceria com a Prudence. Ação reúne influenciadores como Inês Brasil, Penélope Nova, Marcela Mc Gowan, Ivan Baron e Livinho.

O dia 06 de setembro é conhecido no Brasil como o Dia do Sexo em alusão à posição “meia-nove (69)”. Para celebrar a data e alertar sobre a importância do sexo seguro, a Itaipava, do Grupo Petrópolis, apresenta a campanha “Não Importa a Situação, Vá de Camisinha”, alertando para a conscientização sobre o uso de preservativos.

Com uma linguagem acessível que brinca com porta-cervejas, usualmente conhecidos como “camisinhas”, a marca apresenta cinco camisinhas de cerveja colecionáveis com diferentes ilustrações que remetem à data e alertam para o sexo seguro. Os produtos são feitos com material de borracha que preserva a temperatura da cerveja e serão distribuídos pela marca em pontos de venda por todo o Brasil. Para participar da ação, a Itaipava convidou a Prudence para contribuir com a entrega de preservativos.

Criada pela WMcCann, a ação nasceu com cunho educativo. Para o lançamento, a Itaipava apresenta um filme com um squad de influenciadores especialistas no tema que ensinam como colocar as camisinhas nas cervejas, alertando sobre o uso de preservativos no sexo. No perfil do Instagram da marca, a ex-BBB, médica e especialista em sexualidade, Marcela Mc Gowan, participará do “Ita-responde”, esclarecendo as principais dúvidas do público a respeito do tema. Também nas redes sociais, Inês Brasil, Ivan Barone e Livinho participam do “Ita-no papo de bar”, e respondem a perguntas que todo mundo já quis saber, de modo a quebrar tabus e desmistificar o tema.

“Aproveitamos a data para conscientizar nosso público a respeito da importância do uso de camisinhas – tanto na cerveja como no sexo. Como marca, entendemos a importância de entrarmos nessas conversas com responsabilidade, criando uma conexão ainda maior com nosso público”, explica Cristiane Rosa, gerente de Marketing da marca Itaipava no Grupo Petrópolis.

Para a campanha, a marca ainda promove o “Papo de Bar” com Penélope Nova. Diretamente de um bar da capital paulista, a apresentadora irá comandar uma série de entrevistas com o público sobre o tema, além de realizar brincadeiras e ativações que irão render na premiação de brindes exclusivos como o “Kit Camisinha”, com os porta-cervejas e preservativos. A Itaipava e a Prudence ainda apresentarão conteúdos colaborativos nas redes sociais com vídeos educativos conscientizando as pessoas sobre a importância do uso da camisinha – na cerveja e no sexo.

“O projeto da Itaipava com a Prudence expande ainda mais o público da cerveja transformando as famosas ‘camisinhas de bar’ em um movimento de conscientização sobre sexo seguro. E nada melhor do que trazer influenciadores que são a cara deste tema para reforçar a ação”, explica Alessandra (Lele) Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

Já para Luciana Persoli, diretora de Marketing da DKT South America, marca detentora da Prudence, o projeto é uma oportunidade de reforçar o compromisso de duas marcas com o prazer e a responsabilidade. “Nosso objetivo é o de sempre falar sobre a importância do sexo seguro. Nesta collab, encontramos a ocasião perfeita para esse papo de bar”, comenta. | www.instagram.com/p/Cwxc5scu4QU

Agência: WMcCann | Cliente: Grupo Petrópolis | Produto: Itaipava | Nome da campanha: Camisinhas Colecionáveis | Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Ariane Oliveira, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Cristiane Rosa, Caio Petrasso, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Douglas da Silva e Thais Miranda | Chairman: Hugo Rodrigues | CEO: André França | CCO: Mariana Sá e Dani Ribeiro | VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff | Diretores de Criação: Alessandra Pereira e Vinicius Turani | Diretor de Criação Associado: Jaime Agostini | Direção de arte: Paulo Rodrigues, Kaká Fernandes e João Silv| Redatoras: Renata Casonato e Lana Luz | COO & CSO: Renata Bokel | Diretor de Planejamento: Maurílio Filho | Planejamento: Luiz Huid | Head de Conteúdo: Patrícia Colombo | Conteúdo: Gustavo Komatsu, Irys Roque e Laura Sales

Influência: Gustavo Komatsu, Tassiana Cabral, Kainã Faria e João Pedro Mundim | Diretora de Negócios: Fernanda Duca | Atendimento: Marcia Fernandes e Mayara Nascimento | VP de Mídia: Andreia Abud | Diretor de Mídia: Pedro Judice | Mídia: Stephanie Scibor e Alex Osorio | BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Marcella Rodrigues e Gabriela Lima | Diretora de Produção: Camila Naito | Produção Integrada: Dani Toda e Amanda Jóia | Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa | Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo | Produtora: Recôncavo Produção Executiva: Renata Corrêa | Atendimento: Renata Corrêa e Lindin Lima | Head de Produção: Renata Munaretto | Coordenação: Pedro Olay | Operações: Lindin Lima | Diretor: Nixon + Projeto Reconvexo | 1ª AD: Daniel Annunziata | 1º Assistente de Câmera: Adinan Lope | 2º Assistente de Câmera: Daniel Oliveira | Diretor de Fotografia: Nixon + Projeto Reconvexo | Logger / Transmissão: Rodrigo Belati Mendonca | Som Direto: Rodrigo de Macedo Martins | Foto still: Nixon + Projeto Reconvexo | Diretor de Produção: Pedro Olaya | Produtor: Lucas Gregório Branco | Assistente de Prod.: Stefani Marques | Assistente de Set: Luiz Eduardo de Queiroz Bretas | Assistente de Set:.: André Luiz Teodoro dos Santos | Assistente de Set: Gilvan Leoncio da Silva | Assistente de Set: Adriano Patrocini | Diretor de arte: Caca Montagnan | Contrarregra: Rogério Nogueira Dias | Efeitista: Bruno Roberto Steger Tozzi | Figurinista: Camila Santos Ulia | Maquiagem: Ana Carolina da Costa Romero Maceio | Pós-produção: Recôncav Montagem: Mooluscos e Gug| Finalização: Pedro Laboni| Color: Mooluscos e Guga

| Projeto Reconvexo: Direção: Tamara Cristina dos Santos| Ad: Victor Santos Lima | Ad: Julia da Silva Martins | Dop: Markos de Lima Matos da Paixão | Foto Still: Maria Júlia Gomes Lucatelli Santos| Foto Still: Marcela Novais Lopes da Silva | Foto still: Fabricio Augusto | Foto still: Marconi de Lima | Video Assistente: Luiz Fernando Zamin | Edição e Pós-produção: Gustavo Ferreira da silva | Produtora de Áudio: Comando S Áudio | Diretor Musical: Serginho Rezende | Produção: Lucas Rezende | Finalização: Fabiano Peixoto| Canto/ Locução: Lucas Rezende | Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto | Produtora TV Ação | Coordenador de produção: Alceu Maynard | Diretor de Vídeo: Marcelo Camera | Videomaker: Pedro Diniz

Videomaker: Kaique Padilha | Assistente de Câmera: Luiz Muselli | Assistente de Arte: Eduardo Balhe | Operador de Áudio: Beto Neto | Fotógrafo: Reinaldo Santos | Edição: Marcelo Santos.