gamer-heineken

31/08/2023

Dia do Gamer

Heineken® 0.0 Inova em Plataforma de Games e lança “The Gaming Fridge”, Geladeira que resfria o PC E gela cerveja ao mesmo tempo. Ação com o produto faz parte da campanha global “Nem toda rodada é lá fora” e público poderá concorrer a uma “Gaming Fridge” por meio de sorteio.

Para o Dia Internacional do Gamer, comemorado nesta terça-feira (29), a Heineken® 0.0, através da plataforma de games, lança o “The Gaming Fridge” um produto que resfria o computador e gela cerveja ao mesmo tempo. O item, inédito, faz parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, que celebra de maneira inovadora momentos de socialização presentes na cultura gamer, quebrando falsos estereótipos de que jogos eletrônicos e socialização trilham caminhos inversos.

Idealizado pelos times criativos de Le Pub São Paulo powered by Publicis Italy e Le Pub Milão, desenvolvido pela LeGarage e produzido pela Monogrid, o aparelho une uma CPU (com todas suas funcionalidades) a uma geladeira. Durante seu uso, é possível resfriar o computador e deixar a cerveja gelada, gerando uma nova forma de consumo da bebida. Veja aqui detalhes do produto.

´The Gaming Fridge é mais uma ferramenta inédita para darmos continuidade à nossa campanha ‘Nem toda rodada é lá fora, que mostra que games e socialização estão conectados. Estamos muito animados em levar essa novidade para o público, nos conectando ainda mais com a comunidade gamer e oferecendo a oportunidade de possuírem sua própria CPU e desfrutarem uma Heineken® 0.0 gelada enquanto jogam seus jogos preferidos”, afirma Igor de Castro, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil.

“A Heineken tem o papel de elevar os momentos sociais onde quer que esteja, essa é a missão da marca. Além de quebrar estereótipos. O The Gaming Fridge é mais uma ação nesse sentido, trazendo um momento social do universo gamer, elevando esse momento ao mesmo tempo que prova que o universo gamer é extremamente social e ainda resolve um incômodo dos gamers que é o PC aquecer demais quando joga”, explica Felipe Cury, CCO de Le Pub São Paulo powered by Publicis Italy.

“Nós queríamos atrair um segmento de jogadores que poucas marcas costumam considerar: jogadores de computador”, afirma Andrey Tyukavkin, diretor criativo e executivo da LeGarage, hub de tecnologia e games da Le Pub, e engenheiro-chefe do projeto. “E dentro da comunidade de jogos para computador, queríamos valorizar a cultura de “modders” – pessoas que personalizam suas construções, modificam o design e a arquitetura da máquina e socializam compartilhando suas especificações e aparência única. A partir desta tendência, surgiram coisas realmente incríveis e estranhas, e vimos que vários criadores estavam tentando fazer uma geladeira de cerveja funcional que pudesse rodar um PC. Então, sabíamos que isso era algo que os gamers queriam, e que teria uma repercussão na comunidade e na cultura gamer”.

Consumidores interessados pelo item poderão concorrer ao produto através de sorteio, em breve, mais informações sobre a promoção serão divulgadas.

O projeto ainda contou com consultoria estratégica e criativa da 3C Gaming, parceira especializada, que co-cria diversas ações da marca no território.

A campanha “Nem toda rodada é lá fora” — Lançada em março deste ano, a campanha “Nem toda rodada é lá fora” destaca a importância de serem bem usufruídos os momentos de socialização propiciados pela cultura gamer, focando na conexão entre os players e a marca.

O filme principal, dirigido por Frederic Planchon, um dos maiores nomes da publicidade mundial, tem o título Just Another Night Out e conta a história de Alex e três amigos, no qual a protagonista encara diversos desafios encontrados no caminho para uma noite de diversão, tendo como plano de fundo a cidade de São Paulo. Além disso, a campanha conta com mais três side stories, cada uma delas direcionada a um dos três principais clusters do universo gamer: os casual gamers, com o filme Date Night; os hardcore gamers, com o filme Last Round; e o terceiro, a comunidade do stream, com o filme Watch Party, com a participação do maior streamer de games do mundo e parceiro da Heineken 0.0, Gaules. | Vídeo: https://shre.ink/28ob

Mauricio Giamellaro Heineken® Brazil CEO | Cecilia Bottai Heineken® Brazil CMO | Eduardo Picarelli Heineken® Brazil Senior Brand Director | Igor de Castro Heineken® Brazil Sr Brand Manager | Marina Awada Heineken® Brazil Marketing Coordinator | Adriana Teixeira Heineken® Brazil Head of PR | Geisy Panisset Heineken® Brazil Data Specialist | Henrique Nunes Heineken® Brazil Games Specialist | Nabil Nasser Sr. Director Global Heineken® Brand | Agnieszka Gorecki Heineken® Global Communication Director | Guilherme Retz Heineken® Global Communication Manager | Natacha Volpini Heineken® Global Head Digital Consumer Innovation | Bruno Bertelli Global CEO LePub, Global CCO Publicis Worldwide, CCO Publicis Groupe Italy | Cristiana Boccassini LePub Global Chief Creative Officer | Mihnea Gheorghiu LePub Global Chief Creative Officer | Felipe Cury LePub Brazil Chief Creative Officer | Andrey Tyukavkin LePub Global Executive Creative Director | Greg Kickow LePub Brazil Creative Director | Yan Prado LePub Brazil Creative Director | Alex Adati LePub Brazil Creative Director | Stefano Zanoni LePub Creative Director | Roberto Ardigò LePub Associate Creative Director | David Casares LePub Copywriter | Paula Picin LePub Brazil Art Director Brazil | Eduardo Cometti LePub Brazil Copywriter Brazil | Isabella Cecconi LePub Global Head of PR & Communication | Eleonora Botta LePub PR Manager | Ana Hernandez LePub Brazil General Manager | Jayme Neto LePub Brazil Business Director | Denise Frasseto LePub Brazil Project Directo | Lucas Chagas LePub Brazil Account Manager | Suellen Agatha LePub Brazil Account Assistant | Ilaria Castiglioni LePub Group Account Director | Derek Muller LePub Global Account Director Coordination | Vittorio Cafiero LePub Head of Digital Production | Mauro Mazzei LePub Global Head of Creative Technology | Monica Radulescu LePub Global Strategy Director | James Moore LePub Global Strategy Director | Silvia Paes LePub Head of Strategy | Marilia Duran LePub Brazil Strategy Director | Fernanda Tiozo LePub Brazil Strategy Manager | Stephan Minucci LePub Brazil Strategy Analyst | Ilko Petkov LePub Global Data Strategist Director | Andrea Battista LePub Data Strategist Director | Francesca Zazzera LePub Global Chief Production Officer | Bruna Marchi LePub Brazil Producer | Beatriz Takahashi LePub Brazil Produce | Sabrina Sanfratello LePub Producer | Alessio Zazzera LePub Producer | Luca Lima LePub Brazil Executive Media Director | Leila Pereira LePub Brazil Media Director | Jussara Bezerra LePub Brazil Executive Media Manager | Gabriela Pereira LePub Brazil Executive Media Supervisor.

Production Studio : Monogrid | Alice Di Giosio: Creative Designer | Valentina Trevisanello: Creative Lead | Simone Tecchia: Industrial Designer | Lorenzo Lastrucci: Industrial Designer | David Hartono: Team Lead | Giulia Niccolini: Producer | Davide Grigatti: Producer.