Planeja crescer 30% e consolidar a “cultura salgada”.Grupo veicula campanha de comemoração celebrando a sua história, seus principais trabalhos e a conquista de novos clientes.
Depois de 15 anos atuando no mercado de comunicação e design, conectando marcas e pessoas por meio de histórias autênticas, o Grupo Sal pretende expandir seu portfólio de clientes e projetos, e aumentar o faturamento em 30%.
“Vamos dar continuidade na entrega de campanhas, experiências e conteúdo que melhoram o vínculo das marcas com as pessoas”, diz Marcius Viana, CEO do Grupo Sal. “Nós consolidamos a ‘cultura salgada’, que é a nossa maneira de produzir e de nos relacionar com clientes e profissionais. São conteúdos que nos inspiram e trazem mais significado para nossas relações.” Recentemente, como parte da comemoração dos 15 anos, o grupo desenvolveu um guia interno para orientar a qualidade do trabalho e da entrega dos projetos.
Para comemorar a data, o grupo veicula campanha digital, em veículos do trade publicitário e de negócios. As peças fazem uma retrospectiva desses 15 anos e apontam para o futuro. “Tivemos a oportunidade de criar para marcas como Nike, Google, Corona, Amazon e Multishow, e em paralelo refletir sobre nossos valores e o propósito da nossa jornada”, diz Viana.
Entre os trabalhos destacados na campanha estão o branding para as marcas Unimed Brasil, Rider, Vicunha e Vox Capital, produção de conteúdo para Waze, Amazon e Nike, essa última por mais de uma década, a parceria com os canais da Globosat para as séries Nalu Pelo Mundo, 70 e tal, Experimente e Brazilian Storm, além de projetos publicitários para Shopping Leblon, Surfland e Orthopride.
Também como parte das comemorações dos 15 anos, o grupo retorna para o modelo de trabalho híbrido, para uma nova casa, no bairro do Jardim Botânico, Rio de Janeiro. A sede do Grupo Sal sempre foi referência e fonte de inspiração para equipe e clientes, e palco para confraternizações. “Além dos ambientes para diferentes equipes, salas de reunião e áreas de convivência para os Salgados, a nova casa é cercada pela natureza, com um riacho que cruza a varanda e a churrasqueira para os tradicionais eventos pós-expediente”, diz Viana.
O Grupo Sal surgiu da fusão das empresas Mar Design e Mellin Vídeos, com a ideia de usar o design como pensamento e metodologia para criar conteúdo e experiências para as marcas. Atualmente, seu modelo de negócio é composto por unidades estrategicamente diferenciadas por áreas de atuação, como Branding, Comunicação, Conteúdo de Marca, e Entretenimento.
São mais de 50 colaboradores sob o comando dos sócios Marcius Viana, CEO, Marcelus Viana, vice-presidente de criação e design, Rafael Mellin, vice-presidente de criação e conteúdo, Bruno Lins, diretor de produção de entretenimento e conteúdo, Claudio Arruda, diretor de operações, Koca Machado, diretora comercial e os diretores de criação Juarez Escosteguy, Ana Correia e Rodrigo Abranches | Filme da campanha: https://shre.ink/2GEI
Legenda foto mosaico: Rafael Mellin, VP de Criação e Entretenimento; Marcelus Viana VP de Criação e Design; Koca Machado Diretora de Marketing e Comercial; Marcius Viana, CEO; Juarez Escosteguy, Diretor de Criação e Conteúdo; Bruno Lins, Diretor de Operações; Ana Correia Diretora de Criação e Branding; Claudio Arruda, Diretor de Operações e Relacionamento; Rod Abranches, Diretor de Criação e Comunicação.