paulo-michel

26/08/2023

Louvre Hotels Group-Brazil celebra crescimento de 24% ante 2022

Rede ingressa no mercado de multipropriedades, com perspectiva de 12 novas unidades, apostando em recorde de faturamento até o fim de 2023.

A rede Louvre Hotels Group-Brazil, que possui bandeiras econômicas, midscale, upscale e luxo, comemora seus resultados de destaque após os anos desafiadores para o setor de turismo, em virtude da pandemia de Covid-19. O grupo alcançou crescimento nos números consolidados dos hotéis administrados de 13% no primeiro semestre de 2023, em relação às perspectivas orçadas para o período, e 24% em relação a 2022, além de outros dados que impressionam: uma margem de GOP consolidado de 33% e Ebitda de 25%, em junho último, superando os saldos pré-pandêmicos.

—Todo esse rendimento fabuloso tem sido impulsionado pelo aumento da diária média, que atingiu 27% a mais que o mesmo período de 2022, resultado de um trabalho em conjunto das áreas Operacional, Comercial e Marketing —explica o CFO do grupo, Giulliano Mazzé.

Bandeiras econômicas acompanham êxito — Sob liderança de Eduardo Berger, a área operacional vem conquistando notabilidade, com excelência em atendimento, serviços e experiência de hospedagem, especialmente nas marcas Royal Tulip e Golden Tulip. No entanto, o grupo evidencia também os bons resultados dos hotéis Tulip Inn, bandeira cujas características são a funcionalidade e o bom custo-benefício.

—Obtivemos um aumento de diária média nos hotéis Tulip Inn em torno de 10%, em relação à 2022. O correto posicionamento das marcas alcançado é fruto de encontros estratégicos promovidos pelo grupo, além das auditorias de qualidade e inspeção de marca, atrelados a uma excelente e bem desenhada segmentação de clientes e distribuição pela equipe comercial—detalha Berger.

Gestão sustentável — Subsidiária direta da Matriz Francesa, com apenas cinco anos de administração do atual portfólio, a Louvre Hotels Group-Brazil interpreta os bons resultados como consequências de um gerenciamento saudável, contemplando os diferentes atores envolvidos no processo de excelência de atendimento e expansão das marcas.

—A boa gestão, feita de maneira sustentável, gera retornos consistentes para os investidores, colaboradores e acionistas, além de possibilitar as renovações necessárias em apartamentos, bem como lobby e áreas comuns, como o grupo tem feito nos hotéis Royal Tulip Brasília Alvorada, Golden Tulip Brasília Alvorada, Golden Tulip Goiânia Address e Golden Tulip São José dos Campos, melhorando ainda mais a experiência dos nossos hóspedes —salienta Eduardo.

Ingresso no mercado de multipropriedade e 12 novas unidades — Para o próximo período, o grupo, liderado pelo CEO, Paulo Michel, compartilha novidades para o setor turístico: o ingresso no mercado de multipropriedade e novas aquisições país afora.

—Outra conquista a ser celebrada é a entrada no mercado de multipropriedades. A rede já possui Carta de Intenções para o embandeiramento de 12 multipropriedades nos principais destinos turísticos do Brasil, os quais serão lançados nos próximos sete anos, e com fortes componentes de sustentabilidade—ressalta Michel.

—Por isso, enxergamos com otimismo o segundo semestre e esperamos um faturamento recorde em 2023, focado em eficiência para gerar cada vez mais resultados aos seus investidores— conclui o CEO.