matheus-fernandes

26/08/2023

Link-Belt tem novo diretor geral para América Latina e Brasil

Empresa também ganhou nova diretora na área de operações nos EUA.

A empresa Link-Belt tem um novo diretor -geral para a América Latina e Brasil: Matheus Fernandes, ex-gerente de negócios da região. Em sua nova função, ele continuará a ser um membro participante da equipe de liderança sênior (SLT) da empresa e supervisionará vendas, marketing e suporte ao cliente.

Matheus é formado em economia, tem MBA em controladoria pela universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos, MBA em comércio exterior e relações internacionais, em gestão financeira e controladoria pela Fundação Getúlio Vargas. Também tem grande experiência internacional com mais de 30 países visitados nas Américas, África, Europa e Ásia. Matheus demonstrou seu talento e capacidade como colaborador e líder por mais de uma década em várias funções de responsabilidade crescente, incluindo sua última função como gerente de negócios América Latina e Brasil.

— Matheus representa nossa próxima geração de líderes. Estou muito animado para testemunhá-lo expandindo seu conjunto de habilidades de liderança enquanto continuamos a expandir nossos negócios na América Latina— afirma Eric Savauge, presidente e CEO da Link-Belt Excavator Company, companhia à qual pertence a Link-Belt Latin America.

Matheus afirma que seu objetivo é contribuir com os colegas, criar oportunidades para sua equipe e compartilhar o conhecimento que obteve em 28 anos de experiência no setor.

Outras mudanças — Também houve mudanças na sede da empresa nos Estados Unidos. A Link-Belt Excavator Company tem uma nova diretora de Operações e Administração: Amanda Gammon. Após mais de 16 anos de compromisso com a empresa, Amanda é a primeira mulher a assumir um cargo de direção na companhia.

Gammon passou por diversas funções de crescente responsabilidade dentro da LBX, inclusive atuando como controladora corporativa e, recentemente, como gerente geral de operações e administração.

Em sua nova função na Link-Belt Excavator Company, Gammon será membro participante da equipe de liderança sênior (SLT) da empresa e supervisionará a cadeia de suprimentos, tecnologia da informação e recursos humanos.

Além das mudanças nos cargos de direção, a Link-Belt tem novas contratações na América Latina: a nova gerente regional para a América Latina, Maysa Ribas, e o novo gerente de suporte ao produto Brasil e América Latina, Rafael Antonio. Eles juntaram-se ao time Link-Belt em junho deste ano. Foram contratados para fortalecer a equipe com objetivo de desenvolvimento e crescimento ainda maior da empresa.

Maysa Ribas é graduada e pós-graduada em comércio exterior, com MBA em gestão comercial. Está há 13 anos no mercado. Trabalhou em várias empresas de bens de consumo no mercado de água, de seguros e no setor moveleiro.

Rafael Antonio é formado em engenharia de controle e automação, tem MBA em gerenciamento de manutenção, é pós-graduado em automação industrial e está cursando um dez anos vem trabalhando como apoio ao cliente no setor de máquinas.

Os dois, Maysa e Rafael, vão responder diretamente a Matheus Fernandes, novo diretor-geral da Link-Belt para a América Latina e Brasil.

Todas essas mudanças no quadro de recursos humanos da Link-Belt devem contribuir para a melhoria da gestão e crescimento da companhia.