fernando-mariano

26/08/2023

Horizonte Minerals anuncia novo diretor de Operações do Projeto Araguaia Níquel

Em Conceição do Araguaia, no Pará. O novo diretor é Fernando Marino, executivo com 35 anos de experiências no setor. Marino atuou em grandes projetos de ferroníquel no Pará, na região de Carajás.

A Horizonte Minerals nomeou Fernando Marino como o novo diretor de Operações do Projeto Araguaia Níquel, empreendimento de níquel em construção em Conceição do Araguaia, no Sudeste do Pará. O executivo tem mais de 35 anos de experiência no setor, com histórico de desenvolvimento e operação no Brasil e atuação em projetos de mineração de grande relevância em solo paraense.

Marino trabalhou em operações para a Vale no Brasil, inclusive como diretor de Operações de Onça Puma, empreendimento de ferroníquel no Pará, situado a 250 km do Projeto Araguaia. Entre os destaques no currículo, também contam a liderança em uma revisão abrangente dos procedimentos operacionais, de manutenção e de segurança, resultando em uma produção anual recorde de 25.000 toneladas de níquel sem acidentes com afastamento. Ele também atuou como gerente-executivo das Operações de Metais Básicos da Vale no Atlântico Sul e, anteriormente, foi responsável pelas operações de mina e planta de cobre do Salobo.

O CEO da Horizonte Minerals, Jeremy Martin, diz que Marino —representa um marco importante para a empresa, enquanto nos preparamos para colocar o Araguaia em produção, uma vez que a construção está cerca de 65% concluída— . —A vasta experiência de Fernando em comissionamento, aumento de produção e operações brasileiras de níquel, somadas aos mais de 20 anos de atuação no engajamento com partes interessadas no estado do Pará, vai agregar muito valor para o Projeto Araguaia—.