Uma nova rota no primeiro e único terminal neutro de carbono da costa leste sul-americana. Rota que beneficiará todos os estados, em especial, os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e buscam conexão com Europa e o Oriente Médio, com excelente transit-time.
A Rio Brasil Terminal passará a contar com o serviço Sirius/Neo Bossa, dos armadores CMA-CGM e Maersk, Serviço este que será operado semanalmente partir do mês de outubro de 2023. Essa nova opção beneficiará todos os clientes, em especial, os que estão nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e buscam conexão com Europa e o Oriente Médio, com excelente transit-time.
O primeiro navio do serviço Sirius/Neo Bossa a escalar a Rio Brasil Terminal será o porta-contêineres “Maersk Lota”, que possui capacidade para quase 9.000 TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).
No primeiro semestre deste ano, a Rio Brasil Terminal recebeu o ‘Selo Empresa Neutro de Carbono’. Essa iniciativa é uma forma de equilíbrio entre as emissões de gases do efeito estufa e adesão de medidas compensatórias, como o plantio de árvores. Dessa maneira, fomos reconhecidos como o primeiro e único terminal portuário neutro de carbono na Costa Leste da América do sul.
A Rio Brasil Terminal faz parte do maior operador de terminais independentes do mundo, grupo International Container Terminals Service Inc. (ICTSI).