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24/08/2023

FSC Brasil e Zizi Carderari mostram como trazer a floresta para dentro de casa

Nova campanha desvenda a cadeia produtiva dos óleos essenciais e dá dicas de como usá-los para trazer mais aconchego e equilíbrio para os lares urbanos.

Como podemos nos conectar com a floresta quando vivemos nos centros urbanos e estamos geograficamente longe dela? Como podemos protegê-la à distância?

Esses são eixos centrais de “A Floresta que me Habita”, campanha do FSC Brasil que convida a uma nova forma de contemplação da natureza. Seu objetivo é desvendar a cadeia de valor certificada de produtos florestais que fazem parte do nosso dia a dia, desde a extração nas florestas até a chegada em nossas casas. E um dos melhores exemplos disso são os óleos essenciais, cada vez mais populares.

“A floresta é tão generosa que ela vem até nós não importa onde estamos. Aproximar as pessoas, principalmente nos grandes centros urbanos, da natureza é fundamental para ajudar a conservá-la; e os óleos essenciais funcionam como o elo perfeito”, diz Daniela Vilela, diretora executiva do FSC Brasil.

No terceiro vídeo da campanha, o FSC e a jornalista Zizi Carderari, especializada em decoração e design, apresentam o óleo de breu produzido pelos comunitários da Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Uatumã, no Amazonas, coração da Amazônia. Produzido com técnicas de manejo responsável e certificado FSC, o produto promove geração de renda e desenvolvimento sustentável na região.

“Os óleos florestais são elementos invisíveis no nosso uso diário, mas `decoram` a atmosfera de nossas casas com sensação de natureza e melhoram muito a nossa qualidade de vida”, diz Zizi. Essa presença se faz sentir com aconchego, sensação de acolhimento, tranquilidade e equilíbrio.

O óleo de breu tem um “cheiro bem forte de floresta” e pode ser usado de várias formas. “Depois de um dia cheio, caótico, em que você se sente cansada e sobrecarregada, dá para usá-lo para fazer um ritual de relaxamento”, exemplifica Zizi.

Aplicados no canto do box do banheiro, em gotinhas espalhadas pela casa ou difundidos por um aromatizador, os óleos florestais, como o de breu, têm propriedades terapêuticas e podem fazer parte da rotina de autocuidado.

“Com essa campanha, buscamos romper as fronteiras entre nós e a natureza. Mostramos que as florestas estão ao nosso redor onde quer que a gente esteja. E, mais do que tudo, elas nos proporcionam grandes prazeres e são fundamentais para nossa vida”, afirma Rodrigo Boro, CCO da FLX Comunicação e idealizador de “A Floresta que me Habita”.

Para ver a campanha completa, acesse o site do FSC Brasil pelo endereço:  https://shre.ink/2kRi ou suas redes sociais.

Agência: FLX Comunicação | Anunciante: FSC Brasil | Título: A Floresta Que Me Habita | Produto: Institucional | CCO: Rodrigo Boro | Diretor de Criação: Rodrigo Boro | Produtora: Candela Filmes | Direção / Fotografia / Edição: Marco Rempel | Operadora de Áudio: Isadora Simeão Carneiro | Aprovação: Daniela Vilela, Flávia Ribeiro.