cd-shopee

19/08/2023

Shopee expande rede logística com 4 hubs no Rio de Janeiro

Apenas no Sudeste, são mais de 50 hubs, sendo agora dez no Rio de Janeiro. Atualmente, o mercado fluminense é o terceiro na Região Sudeste com mais lojistas registrados na plataforma.

A Shopee (Nyse: SE), uma plataforma de comércio eletrônico, inaugurou quatro novos pontos de operação logística no Rio de Janeiro. Os hubs têm como objetivo aprimorar a rapidez das entregas no estado, com um foco especial na etapa final do processo, conhecida como “última milha”.

A empresa afirma que os hubs foram estabelecidos para aprimorar a experiência tanto dos consumidores quanto dos vendedores brasileiros, otimizando os procedimentos desde a coleta dos produtos até a entrega.

Os hubs estão situados nas cidades de Campos dos Goytacazes, Petrópolis, São Pedro da Aldeia e Volta Redonda. Com essa adição, a Shopee passa a ter um total de dez pontos de operação logística voltados para a “última milha” no estado do Rio de Janeiro.

No âmbito nacional, o marketplace Shopee, com sede em Cingapura, conta com mais de 100 hubs logísticos em operação distribuidos por diversas cidades e estados do país. Apenas na Região Sudeste, são mais de 50 hubs, sendo dez no Rio de Janeiro, a nível de Brasil já somam 60 hubs. Além disso, a marketplace Shopee possui um centro de distribuição estratégico na Região Metropolitana. Outros hubs estão localizados em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco. Juntos, eles têm capacidade para realizar o processamento de mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente.

Além disso, a companhia possui um centro de distribuição estratégico na região metropolitana do Rio de Janeiro, operando no modelo de “cross docking”.

—Os hubs têm o objetivo de melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos vendedores brasileiros, por meio da otimização dos processos desde a coleta dos produtos até a entrega — explica a Shopee.