qual-pente

19/08/2023

Qual é o pente que te penteia?

Tudo Pra Cabelo lança guia sobre como escolher o modelo ideal de pente para as cacheadas deixarem os seus cabelos mais saudáveis e bonitos.

A lista de aparatos voltados para o cuidado com os cabelos cacheados parece estar cada vez maior. Além de muitas novidades da indústria de beleza em relação aos cosméticos, os acessórios também têm aparecido com novos materiais e formatos para ajudar as pessoas a domarem suas madeixas em busca de um look cada vez mais atraente. Se você ainda tem dúvidas na hora de escolher o melhor pente para o seu cabelo, saiba que usar o modelo correto é fundamental para manter os cabelos cacheados mais saudáveis e bonitos. De olho nessa necessidade, o Tudo Pra Cabelo — hub de conteúdo da Unilever — acaba de lançar um guia sobre como escolher o pente ideal para desfazer os nós e fazer toda a diferença nos cabelos ondulados, crespos e cacheados. Além de ter um papel importante na prevenção de problemas como quebra, um pente adequado pode ajudar a remover nós sem causar danos ao visual e à saúde dos fios.

E o que deve ser levado em consideração na hora de escolher um pente? Quem tem cabelo cacheado ou crespo precisa de uma atenção especial ao tema pois a forma espiral dos fios os torna mais propensos à quebra e, consequentemente, altera a sua saúde e beleza. Ao selecionar o modelo, é bom ter em mente que certos formatos e materiais são mais adequados para esse tipo de cabelo. Os feitos em madeira, por exemplo, são uma ótima alternativa já que o material ajuda a reduzir o frizz, segundo a recomendação do time de experts do Tudo Pra Cabelo. Com relação aos modelos, os melhores para cacheadas e onduladas são os seguintes modelos: com dentes largos, os finos especiais para cabelo cacheado, além das versões conhecidas como garfo, pente triplo ou polvo. —O de dentes largos é essencial para qualquer pessoa de cabelo cacheado pois pode ser encontrado com muita facilidade, em perfumarias, por exemplo, e é o modelo mais indicado para uma função básica: desembaraçar os fios —explica Carolina Maggi, editora sênior do Tudo Pra Cabelo. —Para quem gosta de apostar em técnicas de finalização, vale investir no pente ou escova polvo para facilitar a fitagem, que deixa os cachos mais definidos— acrescenta.

Mas escolher o melhor pente não basta! Desembaraçar as madeixas onduladas ou cacheadas também exige técnica e paciência para evitar prejuízos à saúde capilar. Para isso, é essencial pentear sempre os cabelos de baixo para cima para desfazer os nós pouco a pouco, sem gerar tensão e romper a fibra capilar, quebrando os fios de maneira abrupta. Outra dica importante é dividir o cabelo em mechas e ir penteando aos poucos. Assim, os nós se concentram em menor quantidade, exigindo menos esforço para desfazê-los. Também é bom evitar pentear os cabelos quando estão totalmente secos pois ficam menos maleáveis e mais suscetíveis à quebra, devido ao atrito. Na hora de escovar, borrife um pouco de água antes para umedecer os cabelos e use os dedos para ajudar com os nós com mais facilidade. Por último, mas não menos importante, é essencial fazer uso de um creme para pentear, que pode ajudar na missão de desembaraçar os fios já que deixa a fibra capilar mais emoliente e escorregadia para desprender uns dos outros de forma mais fácil e rápida. | https://shre.ink/2dFf