ibm-usta

19/08/2023

IBM e a USTA adicionam comentários com IA Generativa e análises com IA para sorteios

Nas plataformas digitais abertas do US Open em 2023.

IBM (NYSE: IBM) e a Associação de Tenis dos Estados Unidos (USTA) anunciam as novas funcionalidades digitais que aparecerão no USOpen. org e no aplicativo US Open para os fãs, incluindo comentários falados gerados por Inteligência Artificial (IA). Desenvolvidas para oferecer aos fãs uma experiência mais perspicaz e engajadora para se atualizar sobre os momentos importantes do torneio, IBM watsonx powered AI Commentary usa modelos construídos, treinados e implantados com watsonx, a plataforma de dados e IA da IBM. Ao longo do torneio, a tecnologia de IA automatizará a produção de narrações de áudio detalhadas e legendas para acompanhar os vídeos dos melhores momentos do US Open em uma escala sem precedentes, para cada partida do sorteio individual, nas dezessete quadras.

Para implementar IBM watsonx powered AI Commentary, experts do IBM iX — parceiros de design de experiência de IBM Consulting — trabalharam com a USTA para alavancar modelos fundacionais em watsonx para construir e treinar modelos de IA na linguagem única do tênis. Operando através de uma infraestrutura de nuvem híbrida habilitada por Red Hat OpenShift, a IA generativa construída sobre esses modelos fundacionais foi aplicada para produzir comentários com vocabulário e estrutura variada para fazer com que os conteúdos sejam informativos e atrativos.

—Os fãs que acessam as experiências digitais do US Open deste ano poderão experimentar cada partida individual nas dezessete quadras, com narração detalhada de áudio e legendas acompanhando cada vídeo, graças ao poder da IA generativa da IBM watsonx, especificamente treinada na linguagem do tênis— disse Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de Comunicações e Marketing da IBM. —A funcionalidade AI Commentary foi desenvolvida sob a plataforma de dados e IA da IBM, watsonx, projetada para habilitar que as empresas acelerem o trabalho com IA generativa, aproveitando modelos fundacionais e aprendizado de máquina em um só lugar, com seus próprios dados—.

No US Open deste ano também foi anunciado o IBM watsonx powered AI Draw Analysis, uma estatística inédita para o US Open que usa dados estruturados e não-estruturados do IBM Power Index & Likelihood to Win para projetar o nível de vantagem ou desvantagem dos jogadores no sorteio individual. Cada jogador receberá uma análise com IA no início do torneio, que será atualizada diariamente à medida que o torneio avança e os jogadores forem eliminados. Os sorteios são ranqueados, permitindo que os fãs cliquem nas partidas individuais e vejam a dificuldade projetada e de potenciais oponentes.

Divulgação IBM — Entregar uma experiência digital para os fãs que mostre cada momento-chave e história no US Open é sempre a nossa principal prioridade, e a liderança contínua da IBM em desenvolvimento permite que nossos fãs se conectem com o US Open de maneira mais profunda a cada ano— disse Brian Rieron, diretor sênior de Estratégia Digital da USTA. —Este ano estamos especialmente animados que os fãs possam experimentar os comentários gerados pela IA da IBM watsonx em partidas individuais, brindando insights mais profundos do que nunca através de nossos vídeos com melhores momentos. Também, com IBM watsonx powered AI Draw Analysis, os fãs podem facilmente visualizar os possíveis oponentes de cada jogador e destacar seu caminho para a final, permitindo uma maior compreensão dos possíveis encontros de cada rodada—.

A IBM tem sido o parceiro tecnológico da USTA por mais de 30 anos. A adição dessas novas funcionalidades para os fãs mostra como continuam criando conjuntamente experiências digitais de nível elevado que trazem o drama e a empolgação do US Open para mais de 12 milhões de pessoas no mundo todo a cada ano. IBM watsonx powered AI Commentary e IBM watsonx powered AI Draw Analysis se unem ao conjunto já extenso de funcionalidades digitais para os fãs, incluindo o IBM Power Index, Match Insights e Likelihood to Win. As experiências digitais do US Open são executadas na plataforma de nuvem aberta, flexível e híbrida da USTA, que integra a tecnologia de dezenas de parceiros, automatiza os processos-chave de negócios e assegura toda a experiência digital de classe mundial do US Open.

O US Open 2023, incluindo a sua Fan Week, acontece de 22 de agosto a 10 de setembro.