targifor

18/08/2023

Targifor brinca com meme clássico de Cleber Machado

Em nova campanha, marca reforça que com imunidade fortalecida o consumidor está pronto para enfrentar a intensa rotina do dia a dia.

Targifor, marca pertencente à unidade de consumo na Sanofi e referência em produtos que fortalecem a imunidade, anuncia uma nova campanha institucional com Cléber Machado e que consolida seu posicionamento como uma masterbrand no segmento de vitaminas. Desenvolvida pela Publicis, a comunicação traz o meme “Hoje não? Hoje sim!”, do narrador esportivo, amplamente conhecido devido a um episódio de narração da Fórmula 1. Ao ressignificar a frase, Targifor traz um final mais positivo para ao Hoje Sim, afinal, “Com Targifor, todo o dia é Hoje, sim!”. A campanha é cheia de personalidade, tom de voz irreverente e muito humor.

Marília Zanoli, diretora de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi explica que Targifor, agora, passa a entregar um portfólio repleto de soluções quando o foco é imunidade: Targifor Cewin, vitamina C pura para auxiliar o sistema imune, Targifor+C, com vitamina C + Arginina, que além de fortalecer o sistema imune, garante mais energia, e Targifor A-Z, com vitaminas e minerais com diversos benefícios para cuidar da saúde como um todo. A novidade reitera o compromisso com o consumidor buscando soluções inovadoras baseadas em ciência e que sejam ferramentas relevantes para o autocuidado.

Neste novo momento, a campanha quer reforçar que nesse mundo de clima, cada vez mais imprevisível, onde as quatro estações acontecem no mesmo dia, estar com a imunidade preparada é imprescindível para enfrentar qualquer situação, pois Targifor contribui com a imunidade da família toda. “A partir da expansão de portifólio, a marca oferece diversas soluções quando o tema é imunidade para você e sua família. De uma forma bem-humorada, a campanha ilustra a importância de estar com o sistema imune fortalecido para conseguir atingir seus objetivos”, finaliza Marília.

Proposta de emprego inusitada — Para amplificar a conversa em torno da nova campanha, Targifor promoveu um aquecimento trazendo alguns “flagras” do Cléber Machado nos principais veículos de notícias, fazendo uma brincadeira com o meme e mote da ação. Onde o narrador aparecia usando uma meia com os dizeres “Hoje sim”. Um dos flagras foi na sede da Sanofi, na zona sul de SP, gerando a curiosidade de um novo emprego para o jornalista. Além disso, para aguçar a curiosidade e atenção em relação ao meme, a marca trouxe alguns influenciadores no TikTok para apresentar situações cotidianas, onde precisavam de ajuda para reforçar a imunidade. Os produtores de conteúdo transformaram seus dias de “hoje não” em “hoje sim”. E para deixar essa comunicação mais divertida e nativa, o áudio da campanha com o meme do Cléber, foi disponibilizado para dublarem esses posts. A conversa gerou várias interações nas redes sociais nos últimos dias, ampliando ainda mais a comunicação.

“É com muito prazer que entro em um novo mundo. Onde fui recebido com muito carinho. E para fazer parte de um novo momento da marca Targifor, com toda a nova campanha usando uma frase que me acompanha já há mais de 20 anos: “Hoje, não? Hoje sim!”. Um jeito de comunicar que tem a ver comigo. Um pouco mais irreverente e sempre bem humorado. Feliz com esse momento.” destaca Cléber Machado.

Fábio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis Brasil, fala sobre o projeto. “Com um mood completamente diferente do habitual da categoria, a campanha se baseia no bordão do Cleber e deixa claro para o consumidor que, com Targifor, fica bem mais fácil escolher o sim. Tudo isso de uma forma leve e divertida”, diz. A campanha será veiculada em digital, TV e PDVs por todo o país. | #ComTargiforTodoDiaÉhojeSim | #TudoDeImunidadeParaVocê | #TargiforImunidade | #TargiforHojeSim

| @targifor | @Sanofi_Brasil

Título: Targifor – Hoje sim | Time Publicis | CCO: Mauro Ramalho | ECD: Fábio Astolpho | DC: Samuel Normando | ACD: Elias Carmo, Simone Bispo e Marcelo Fiuza| Criação e Conteúdo: Alexandre Freire, Anderson Dias, Andressa Codatto, Pedro Espilotro, Jessica Severo | VP Atendimento: Gabriela Borges Atendimento: Beatriz Pedrosa e Gabriel Oliveira | VP de Mídia: Mauricio Almeida | Mídia: Valéria Brasil | Racquel Medeiros | Natanael Alves | Head de Planejamento: Juliana Elia | Planejamento: Ileana Millan e Caio Dias | Produção RTV | Head RTV.: Renata Sayão | RTV.: Leo Alves e Fabiana Diniz.

Imagem: Produtora: Surreal Hotel Arts | Direção: Carlão Busato COO: Cris Chacon | Head de Produção Executiva: Milena Trindade | Produção Executiva: Ale Borzani | Head de Produção: Lu Martins | CCO: Carlão Busato | Direção Criativa: Bruno Cerqueira | Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva, Sol Ômigra e Luis Michelazzo | Line Producer: Michele Pavão| Assistente Executiva: Rafaella Gicsan | Assistente de Comunicação: Buba Kore | Coordenação Jr: Ana Alegretti | Assistentes de Coordenação: Bruna Brito e Beatriz Prado | Diretor de Fotografia: Daniel Martinelli Belinky | Diretora de arte: Camila Kogut Sampaio | Diretor de produção: Irani Alves Matias | Assistente de Direção: Filipe Francisquini César e Amanda Barros Almeid | Direção de arte: Camila Kogut Sampaio | Assistente de arte: Guilherme Henrique de Almeida | Produtora de Objetos: Gislaine Regina Leal | Assistente de objeto: Artur Zambiazzi Miller | Produtores de Elenco: Guilherme Helmuth Kock de Oliveira e Kadije França Akl | Produtores de locação: Miriam Cristina Linsmeyer e Marcelo Pacheco | Figurinista: Giovana Moretto Figueiredo | Assistente de figurinista: Joana Grechi Kras Borges | Maquiadora: Victoria Garaventa Salgado | Assistente de Maquiadora: Gabriela Alvares Ferreira | Making of: Murilo Ruocco | Coordenador de Pós Produção: Bruno Melo | Assistente de coordenação de pós: Cinthia De Vette | Assistente de coordenação de pós: Leandro Ferreira | Finalizador Surreal: Rafael Supliano | Finalizador: Thiago Marra | Montagem: Jon Kadocsa | Motion Designer: Vinicius Kahan; Xablo Lutz – Artes | Casa de pós-produção: Warriors VFX | Correção de Cor: Cora Post.

Áudio: Produtora de Áudio: Pingado Áudio. |Direção Musical: Will Bone | Produção Musical: Vitor Zafer | Produção Executiva: Lu Novelli. | Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues | Coordenação de Produção: João Pedro Juknevicius | Finalização: Lucas Weingaertner e Well Costa.

Personalidade: Curadoria e Gestão Artística: Cara de Conteúdo | Foto: Fotografia: Chay Paes | Assistentes: Pedro Saad e Alan Vecchi | Tratamento de imagem: Ariê Magalhães.