ali-pastorini

10/08/2023

Buyer Seller Meeting Brasil 2023

Mercados brasileiro e indiano de diamantes e joias encontram-se para fomentar negócios bilaterais e fortalecer o Brasil na indústria internacional. O evento BSM (Buyer Seller Meeting) Brasil 2023 reúne líderes dos dois países nos dias 11 e 12 de agosto(sexta e sábado) em São Paulo.

A Índia é uma das nações mais influentes no cenário mundial de diamantes e joias, conhecida pela longa tradição em lapidação e polimento de diamantes, e um dos principais centros de processamento e exportação das gemas. Nos últimos anos, o país tem se destacado também pelo investimento em tecnologias e responsabilidade social.

Segundo Ali Pastorini, idealizadora do BSM Brasil e fundadora presidente da Mubri —associação internacional que reúne e apoia empresários da indústria joalheira—, o foco no estreitamento de relações com o mercado indiano nesta primeira edição, é parte de uma estratégia mais ambiciosa para fortalecer a indústria brasileira junto ao mercado global. —O Brasil é, sem dúvida, referência importante para o mercado internacional. A intenção é que o evento anual consolide o país definitivamente, não apenas como um importante polo da indústria joalheira, mas também como um destino essencial na agenda de eventos do setor, estabelecendo relações comerciais e acordos duradouros. As próximas edições, já em desenvolvimento, incluíram players dos principais mercados globais—.

Nos dias 11 e 12 de agosto(sexta e sábado), a capital paulista se tornará o epicentro do mercado de diamantes e joias com a realização da primeira edição do BSM (Buyer Seller Meeting) Brasil 2023. O evento reunirá as principais empresas fabricantes de diamantes e joias da Índia e os mais relevantes representantes da indústria no Brasil e América do Sul.

O evento, exclusivo para convidados (com transmissão via redes sociais para o público geral) será marcado por exposições e reuniões, proporcionando ambiente para o fomento de negócios bilaterais e estabelecimento de parcerias.

Entre os participantes asiáticos, estão líderes mundiais, com presença nos cinco continentes. Em sua totalidade, membros da RJC (Responsible Jewellery Council) que garante produção sustentável de diamantes. Os expositores são ainda fornecedores de grandes varejistas como Signet Jewelers (maior varejista de joias com diamantes do mundo), e empresas como Tiffany & Co e Cartier, entre outras.

O BSM Brasil 2023 conta com o apoio da Embaixada da Índia no Brasil e terá a presença do Embaixador Suresh Reddy na cerimônia de abertura.

Ali Pastori — Joalheira e consultora de mercado, a empresária brasileira foi uma das mais jovens mulheres a ocupar um cargo executivo de primeiro escalão mundial no setor de diamantes, pedras preciosas e joias. Em 2014, foi convidada para integrar a equipe da primeira e única Bolsa da América Latina, localizada na Cidade do Panamá, como diretora do comitê de marketing, e, em 2015, nomeada vice-presidente Sênior da Bolsa de Diamante da América Latina, World Jewelry Hub, onde atuou até o final de 2018.

Ali visitou mais de 50 países como mensageira da importância da presença de mulheres em cargos de liderança no mundo corporativo, e reuniu-se com chefes de Estados, ministros do Comércio e embaixadores para discutir os avanços no setor.

O Guia do Empreendedor 2019 destacou a empresária como uma das 4 mulheres brasileiras com feitos inspiradores no mundo da economia e dos negócios, ao lado de Cristiana Arcangeli, Maria Luiza Trajano e Leda Braga. | www.mubri.com/bsmbrasil