payface

08/08/2023

Payface oferece pagamento por reconhecimento facial em lojas do Prezunic, no Rio de Janeiro

Rede de supermercados inova ao oferecer opção de pagamento por biometria facial.

A Payface, empresa líder de reconhecimento facial para pagamentos no Brasil, consolida mais uma parceria estratégica de negócios. Desta vez, com a rede de supermercados carioca Prezunic, que integra a multinacional varejista Cencosud, uma das maiores supermercadistas do Brasil e das Américas.

Em junho deste ano, a fintech deu início à operação de pagamento com o rosto em 21 estações de checkouts na loja Prezunic do Shopping Park Jacarepaguá — Multiplan, localizada no bairro do Anil, no Rio de Janeiro. Com o sucesso da parceria, em menos de um mês, a Payface estendeu sua operação para mais duas lojas, nos bairros de Laranjeiras e Tijuca. A expectativa da empresa é continuar, até o final do ano, a expansão da operação em outras unidades do Prezunic, que hoje conta com 33 lojas no Rio de Janeiro.

Segundo Eládio Isoppo, CEO da Payface, a fintech tem o objetivo de garantir a ubiquidade nas operações do Rio de Janeiro e São Paulo. —Essa expansão representa uma verdadeira transformação no setor, tornando a experiência de compra mais fluida, conveniente e personalizada para todos os clientes. A tecnologia de biometria facial tem sido fundamental para impulsionar essa evolução e aprimorar o relacionamento entre as empresas e seus clientes —reforça Isoppo.

A Payface, que projeta ter até o final do ano mais de dois mil PDVs com sua tecnologia, tem mostrado ao mercado a necessidade de personalização no atendimento, principalmente no varejo físico, para atrair e fidelizar o consumidor. A implementação da solução em novas redes só reforça a relevância da experiência de compras com pagamento por biometria facial, o que abre espaço para ampliação da parceria com a varejista carioca.

Presente no mercado desde 2018, a marca oferece a tecnologia de biometria facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes. Sem que o usuário necessite procurar a carteira, digitar CPF ou usar um dispositivo toda vez que quiser fazer uma compra, permitindo ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.

Payface — A Payface é a empresa líder de pagamento por reconhecimento facial, no Brasil. Fundada em Florianópolis (SC), a fintech surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação para compra, por meio de uma tecnologia customizada de check-out para lojas físicas, permitindo que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo. Atualmente, a empresa conta com mais de 85 colaboradores em todo o Brasil e está presente em grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, e o Zona Sul, no Rio de Janeiro. Foi a primeira empresa no mundo, a lançar uma operação no âmbito do programa global da Mastercard, intitulado Biometric Checkout Program, cujo objetivo é estabelecer as bases para um protocolo internacional de pagamentos por biometria. A empresa captou R$ 45 milhões em sua Série A, liderada por um fundo do BTG Pactual. Também participaram da rodada o multifamily office Oikos, a HiPartners, fundo especializado em retail tech e o VC Fintech Revolution, fundo setorizado para fintechs. Em seu conselho, a empresa tem executivos como Marcia Mello (ex-CEO da da Global Payments e Conselheira da PagSeguro, Letsbank, Leo Madeiras e do banco Interbank, no Peru. Roberto Medeiros (ex-CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex-Presidente da Corretora Itaú) e Wagner Aguado (ex-Presidente da Bradesco Cartões).