pegaki

08/08/2023

Com mais de 3000 pontos de envios no Brasil, Pegaki anuncia parceria com a SHEIN

Com a união da plataforma do Grupo Intelipost, a expectativa é melhorar significativamente o nível de serviço oferecido a vendedores locais apoiando a expansão da varejista global no País.

A Pegaki — plataforma que conecta rede de pontos com e-commerces, transportadores e centros de distribuição — anuncia sua mais recente parceria com a SHEIN, varejista global online de beleza, moda e lifestyle, levando a vendedores selecionados da plataforma uma solução logística robusta e eficiente. Em uma nova operação de “drop off”, o marketplace agora utilizará a rede de pontos de envio da Pegaki, marca do Grupo Intelipost, para oferecer escalabilidade aos associados, simplificando o processo da primeira milha, e a gestão do despacho de pedidos transacionados com origem no Brasil.

A tecnologia inovadora da Pegaki irá permitir que a SHEIN agilize suas operações de forma significativa, proporcionando um ganho de desempenho e maior comodidade em comparação ao envio realizado por instituições convencionais de logística.

A aliança reforça ainda mais o posicionamento da Pegaki como uma solução logística que descomplica a vida tanto para quem compra quanto para quem vende pelo e-commerce. Com relevante economia no custo do frete, a empresa oferece uma experiência aprimorada para o cliente final, além de facilitar a operação logística na primeira e última milha.

—A logística no Brasil enfrenta desafios em escalar as operações, devido ao alto custo de coleta, capacidade operacional limitada e uma experiência de entrega muitas vezes insatisfatória. A Pegaki foi criada justamente para solucionar essas dores do mercado— afirma Daniel Frantz, VP de Logística do Grupo Intelipost e fundador da Pegaki.

Com um crescimento impressionante no último ano, o volume de pedidos postados aumentou mais de dez vezes em 2022. A Pegaki gerencia mais de quatro milhões de pedidos mensais, possui uma rede de três mil pontos de envio e atende a mais de 100 mil vendedores. Além disso, mais de R$ 20 milhões foram pagos aos estabelecimentos que funcionam como pontos da Pegaki.

—Essa união ressalta o compromisso que ambas as empresas têm em oferecer uma experiência excepcional para os clientes, além de contribuir para o crescimento do comércio eletrônico. Esperamos que mais vendedores sejam atraídos para a plataforma, aproveitando os novos benefícios de uma solução de logística eficaz, inovadora e que facilita o processo de entrega— completa Frantz.