cgn-conquista

08/08/2023

CGN Brasil conquista certificação ISO 37001 — Sistema de Gestão Antissuborno

Apenas 161 empresas possuem o certificado no Brasil e 2900 em todo o mundo.

A CGN Brasil conquistou a certificação ISO 37001— Sistema de Gestão Antissuborno, de reconhecimento nacional e internacional, que confirma sua adesão a padrões mundiais para evitar a prática de subornos. Agora, a CGN Brasil integra o seleto grupo de 2.900 empresas certificadas pelo mundo, sendo apenas 161 no Brasil.

—A certificação reflete nossa cultura de conformidade e veio para consagrar o trabalho detalhado e comprometido que resultou na construção de um programa e um sistema de gestão de compliance sólido e maduro, sendo uma ferramenta da CGN Brasil para seguir atingindo seus objetivos de forma sustentável —afirma Silvia Rocha, Chief Compliance Officer (CCO).

ISO 37001 — Sistema de Gestão Antissuborno: é um padrão internacional que permite que organizações de todos os tipos previnam, detectem e impeçam o suborno. Adotando uma política antissuborno, nomeando uma pessoa para supervisionar a conformidade, por meio de treinamentos, avaliações de risco e diligência em projetos e parceiros de negócios, implementando controles comerciais, e instituindo relatórios e procedimentos de investigação.

A certificação tem como objetivo apoiar as organizações a combaterem o suborno, incentivando uma cultura de integridade e transparência, de acordo com as leis vigentes.

CGN Brasil — A CGN Brasil nasceu em 2019 como a plataforma de investimento em geração de energia limpa do Grupo CGN no país, que atualmente possui sete usinas eólicas e duas usinas solares que juntas somam uma capacidade de mais de 1.444 Megawatts de geração, tornando a CGN Brasil uma das dez maiores geradores de energia renováveis do Brasil.