apm-terminals2

08/08/2023

APM Terminals eleva o nível de conectividade ao implementar uma nova API

Permite rastrear todos os navios que fazem escala em um terminal, até uma semana atrás e duas no futuro.

Uma nova API permite que os clientes da APM Terminals rastreiem itinerários e marcos importantes para todos os navios que fazem escala em um terminal específico. Além disso, a conectividade de dados da API em tempo real foi organizada em três terminais adicionais.

A APM Terminals oferece uma API para roteamento de navios há anos. No entanto, isso era mais adequado para clientes que procuram rastrear uma embarcação específica que faz escala em um determinado terminal. A nova ferramenta, Terminal Vessel Schedule, permite que seus clientes acompanhem todos os navios que escalam um terminal, até uma semana no passado e duas semanas no futuro.

Além disso, fornece, entre outras coisas, uma estimativa confiável de hora de chegada/saída do terminal e em tempo real, data mais próxima de recebimento, horários limite para diferentes tipos de carga, detalhes da embarcação e muito mais.

Novos Terminais —Além disso, a APM Terminals anunciou que adicionou conectividade de API para os dois portos da empresa na Índia, APM Terminals Mumbai e APM Terminal Pipavav, bem como o Suez Canal Container Terminal (SCCT) no Egito. Isso inclui dados de suporte do SCCT para o itinerário de embarcações e contêineres de importação/exportação. Os terminais indianos suportam dados para itinerários de navios, contêineres de importação, histórico de eventos de contêineres e devoluções de contêineres vazios.

Com esses terminais adicionais, a APM Terminals agora oferece conectividade API para 22 de seus terminais, com mais cinco planejados para serem adicionados este ano.

Benefícios da API —Do APM Terminal destacam que a sua gama de sete APIs permite aos seus clientes extrair em tempo real o estado dos contentores, as marcações dos caminhões e os dados dos navios desde os sistemas operativos dos terminais, para os seus próprios sistemas internos, como como um sistema de gerenciamento de logística ou transporte (TMS). Construídos de acordo com os padrões do setor, eles oferecem uma implantação de autoatendimento única e direta.

Acrescenta que os feeds de dados em tempo real eliminam a necessidade de procurar informações manualmente por meio dos canais Track & Trace, tornando-o uma solução ideal para linhas de navegação, transportadores rodoviários, proprietários e gerentes de carga e agregadores de dados que processam grandes volumes. | MM