campanha-plano-safra

05/08/2023

Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024

Combate à fome inspira a primeira campanha do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).A Nova assina a campanha publicitária para o Plano Safra da Agricultura Familiar.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar apresentou o Plano Safra da Agricultura Familiar, voltado aos pequenos e médios produtores, com uma campanha assinada pela agência Nova. A iniciativa mostra a importância que o Governo Federal vem demonstrando ao segmento do agro, destacando uma retomada de políticas agrícolas que priorizem a produção de alimentos e o combate à fome no Brasil. A veiculação começa nesta sexta-feira, 4 de agosto.

O conceito das peças publicitárias “Plano Safra da Agricultura Familiar. Mais valor para quem alimenta o Brasil” busca resgatar a relevância da agricultura familiar nas políticas agrícolas do Brasil, que amargou um jejum de políticas de incentivo nos últimos anos.

O objetivo é informar à população sobre os benefícios de estímulo à produção oferecidos pelo Plano Safra da Agricultura Familiar que, este ano, conta com o maior volume de recursos da série histórica.

A campanha, composta por comercial, spot de rádio e cards para redes sociais, será veiculada a partir do dia 4 de agosto, nas cinco regiões do país. O filme “Terra-mãe” tem um forte apelo emocional e explora imagens de produtores trabalhando a terra e colhendo alimentos que chegam às mesas das famílias brasileiras.

“É um roteiro forte que valoriza as raízes culturais e os vínculos afetivos dessas famílias com a terra. E que enobrece toda a cadeia de produção da agricultura familiar, que é uma das principais responsáveis por abastecer os lares e colaborar para erradicar a fome no país”, ressalta o diretor de criação Cláudio Leite.| Filme: https://youtu.be/pSUFfu6C2i4

Agência: Nova/SB | Cliente: Secretaria de Comunicação Social | Campanha: Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024 | VP de Criação: Thomaz Munster | Direção de Criação: Cláudio Leite | Direção de Arte: Ygor Morato e Diogo Souza | Redator: Cláudio Leite | Direção de Atendimento: Ana Paula Terra | Atendimento Agência: Marina Morais e Francisco Brasil | Direção de Mídia: Estanley Cunha | Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli e Erica Castro | Planejamento: Renata Prado e Lucas Garbulha | Produção Gráfica: Ticiana Rocha e Rafael Toscano | Produção Digital: Jonathas Gomes | RTV: Carolina Martins e Rafael Sousa | Produtora de Vídeo: Biruta Filmes | Diretor de Cena: Marcelo Presotto | Diretor de Fotografia: Alberto La Salvia | Produção Executiva: Fred Farah E Fernanda Carpinelli | Atendimento: Milene Traldi | Diretor Produção: David Pereira | Coordenação de Pós: Ivan Lemos | Montagem: Marcelo Presotto | Motion Graphics: Edgar Reineger (Magoo) | Color: Cassiana Umetsu | Produtora de Áudio: Elos Estudio | Compositor/Produtor: Dito Martins | Arranjador: Flávio Morgade | Engenheiro de Som: Flávio Souza | Fotografia: Estudio SIX | Tratamento de Imagem: Estudio SIX.