id-tbwa-expansao

05/08/2023

CEO da iD\TBWA mira expansão internacional

(esq./dir.) Juliana Meirelles, Caio Garletti e Marina Fagionato

Com o crescimento e chegada de novas lideranças. Agência anuncia chegada de nova diretora -geral, líder de Negócios e CRM e diretora de Marketing e Novos Negócios; empresa pretende crescer 26% até o fim de 2023 e expandir internacionalmente.

Com o objetivo de potencializar o crescimento, aumentar a oferta dos serviços já realizados e conquistar novos cases de sucesso, a iD\TBWA, agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver plataformas de crescimento para os seus clientes, anuncia o reforço de sua liderança e a chegada dos executivos: Juliana Meirelles, como diretora geral de estratégia; Caio Garletti, como líder de Negócios, com especialidade em CRM; e Marina Pereira Fagionato, como diretora de Marketing e Novos Negócios.

A agência fechou 2022 registrando um crescimento de 14% em comparação a 2021, com o desenvolvimento da iDx, laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital. A iD\ indica crescer 26% até o final deste ano – movimento acelerado pela conquista de novas contas, pela nova liderança e a expansão internacional da agência.

“Nós estamos crescendo em número de clientes e talentos e resultados financeiros. A iD\ possui mais de 15 clientes e aproximadamente 200 profissionais, e agora estuda expansão para outros países. Essas novas contratações da iD\ reforçam pilares importantes para o sucesso de nossos parceiros, tanto na geração de atratividade, quanto em relacionamento e incremento de vendas com a base de consumidores”, afirma Camila Costa, CEO da agência. “O reforço na liderança potencializa a frente de novos negócios, estratégia e CRM e, por consequência, agrega mais valor em nossos produtos e serviços, acelerando nossa expansão”, completa.

Responsável pela gestão de relacionamento com o cliente em um novo grupo de contas, Caio Garletti chega para atender Mailchimp e Allianz, que, em menos de um ano de parceria, já agregou novas frentes de negócio para a agência, como conteúdo, redes sociais, comunicação direta e comunicação com os corretores.

Com mais de 17 anos de experiência, o profissional tem foco em negócios para fidelização de clientes e construção de relacionamentos duradouros entre marcas e consumidores em toda a jornada de compra. Garletti, que possui MBA e pós-graduação em gestão com ênfase em Marketing pela ESPM, acumulou passagens por empresas como Microsoft e agências renomadas como Wundermam, JWT e Ogilvy, e também teve a oportunidade de trabalhar com marcas globais, como Ford, Land Rover, Pierre Fabre, Aliansce Sonae e Algar Telecom.

A executiva Juliana Meirelles chega para agregar conhecimento e experiência para construção de marcas B2B e B2C, que se diferenciam, se destacam e conseguem construir conexões fortes com seus consumidores em diversos pontos de contato, sejam eles digitais ou físicos. A profissional, que já conta com 18 anos de experiência em Planejamento Estratégico, é formada em Comunicação Social pela FAAP, com MBA em Ciências do Consumo pela ESPM e com especialização em digital pela NYU.

Com passagem por agências de comunicação como JWT, Ogilvy, WMcCann, McCann APAC, Wunderman Thompson e África, Juliana teve a oportunidade de trabalhar com clientes de diferentes portes e categorias, como Natura, Avon, Vale, Latam, Seara, MasterCard, General Mills, Dr Oetker, Deca e Pão de Açúcar.

A nova diretora de Marketing da agência, Marina Pereira Fagionato, tem mais de 15 anos de experiência como anunciante em grandes marcas, como Gafisa, Nespresso e BRF/Perdigão, além de recentes passagens por startups onde deixou uma contribuição importante na construção da imagem, reputação e performance de marcas e negócios. Com formação em administração de empresas pela FEA-USP, pós-graduação em comunicação pela ESPM e especialização em branding pela FGV, Marina possui as habilidades necessárias para entender os desafios, necessidades e visão de futuro dos clientes, além de impulsionar o crescimento e reputação da própria agência.