mercado-pago-neto

04/08/2023

Mercado Pago se une ao Craque Neto e lança quadro “Os Donos do Negócio” na TV

Apresentador receberá empreendedores do Mercado Pago que serão destaque no Programa “Os Donos da Bola” durante quatro semanas. Neto também marcará presença no Mercado Livre Experience, onde fará a transmissão ao vivo do programa de rádio.

O Craque Neto acaba de entrar em cena como um dos principais parceiros do Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, para falar com pequenos e médios empreendedores de todo o país. Durante o programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, o apresentador vai lançar o quadro “Os Donos do Negócio”, trazendo histórias reais de pequenos e médios empreendedores, que contarão sobre os desafios de administrar o seu negócio diariamente.

O quadro “Os Donos do Negócio” estreou no dia 31 de julho, com o Neto recebendo uma caixa do Mercado Pago e uma camiseta azul número 10 com o seu nome. Após esse momento, durante quatro semanas, irão ao ar novos merchans, com a participação de diferentes empreendedores, cada um com seu segmento de atuação. O objetivo é mostrar como funciona o seu negócio no dia a dia, além de evidenciar quais são as ferramentas do portfólio de soluções do Mercado Pago podem apoiá-los em sua jornada de empreendedorismo, como a conta PJ gratuita, as maquininhas e o empréstimo sob medida.

“A campanha foi idealizada a partir do racional de que o público-alvo, os pequenos e médios empreendedores, têm o esporte entre seus principais interesses. Então, escolhemos uma figura de destaque no segmento, com características que engajam com o público, como autenticidade e credibilidade sobre temas relevantes”, explica Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago.

Iuri contextualiza contando que a ação com o Craque Neto dá continuidade à campanha iniciada em junho, cujo mote foi “Toque o seu negócio com o Mercado Pago” e mostrou que o banco digital é o melhor parceiro para ajudar os pequenos e médios empreendedores a tocarem o dia a dia dos negócios. “Agora, Neto, que é uma personalidade querida e próxima de nossos vendedores, entra em ação para falar sobre a jornada de empreendedorismo deles e mostrar que estamos com eles e que somos o banco digital que mais entende de vendas”, enfatiza.

Além disso, a campanha terá desdobramentos nas redes sociais do apresentador e ex-jogador, do Mercado Pago e em sites segmentados.

“O Craque Neto trás um frescor e, ao mesmo tempo, consegue se comunicar diretamente com a nossa audiência de forma integrada. Do merchandising ao social, ele amplia conversas e se conecta ao nosso conceito. Ele é um craque de bola e também de negócios, ou seja, tudo o que precisamos neste momento para a marca”, explica Claudia Nakahara, diretora de atendimento de Mercado Pago da GUT São Paulo.

Participação em evento para pequenos e médios empreendedores —Nos dias 30 e 31 de agosto, Neto também marcará presença no Mercado Livre Experience, quando irá transmitir, ao vivo, o programa de rádio “Os Donos da Bola”. O Mercado Livre Experience será realizado no Expo Transamérica, em São Paulo, e iniciará a preparação dos empreendedores para a data que mais movimenta o varejo brasileiro, a Black Friday, além de reforçar a estratégia da empresa de fomento ao empreendedorismo.