marcelo-ferreira

02/08/2023

Marcelo Ferreira assume a liderança da Unidade de Suínos da Ceva

Com longa trajetória de sucesso à frente da área de Pecuária, o profissional chega motivado e traz sua experiência para o setor suinícola.

A partir do mês de agosto, o atual diretor da Unidade de Pecuária da Ceva, Marcelo Ferreira, Médico Veterinário e mestre pela Universidade de Marília, também é

pós-graduado em Administração pela FAAP e tem MBA em Agronegócio, assumirá a liderança da Unidade de Suínos da companhia. O executivo com ampla experiência no mercado de saúde animal abraçará esse novo desafio em sua carreira.

Sua história na Ceva se iniciou em 2014. Neste período, Marcelo foi responsável por liderar o lançamento de produtos importantes para a pecuária como, Velactis, Vivedium e Eprecis. O profissional participou ativamente no processo de aquisição da Hertape/Inova pela Ceva, em 2016, conduzindo a integração dos times das áreas comercial, marketing e técnico.

Nos últimos dois anos, o executivo dedicou-se ao processo de reestruturação de acesso ao mercado, desenvolvendo um canal de distribuição exclusivo para os produtos Ceva, ampliando o foco em clientes estratégicos e em serviços técnicos aos produtores.

Marcelo colaborou ativamente com o Ceva Insights, programa que busca novas formas de trazer a inovação aberta para dentro das rotinas da empresa. Com a iniciativa foi desenvolvido o Ceva-Pró, ferramenta que identifica oportunidades de aprimoramento, que podem ir desde o uso de produtos até técnicas de manejo e capacitação do time envolvido, com o objetivo de otimizar a produtividade e o bem-estar animal nas fazendas brasileiras.

O executivo também é um dos impulsionadores da iniciativa “O Agro não Para”, movimento criado pela Ceva Brasil com o propósito de enaltecer os profissionais do setor ao mesmo tempo em que oferece ao mercado inovações que fomentam o crescimento do segmento.

Com uma trajetória intensa e com comprometimento irrestrito com o agronegócio brasileiro, Marcelo chega motivado e traz sua experiência para o setor de suinocultura. —Foi uma experiência gratificante estar à frente da gestão da Unidade de Pecuária liderando um time qualificado que atuou ativamente para o crescimento do segmento. Neste novo desafio na liderança da Unidade de Suínos o foco será consolidar cada vez mais a presença da Ceva no setor suinícola brasileiro levando aos produtores nossos diferenciais e dando continuidade ao excelente trabalho realizado pela equipe da área— declara Marcelo.

O novo diretor afirma ainda, que vai trabalhar em prol da consolidação dos produtos Forceris®, associação injetável de gleptoferron e toltrazuril com dose única que atua desde os primeiros dias de vida dos animais prevenindo a anemia ferropriva e a coccidiose, e da DUO®, combinação das vacinas contra Pneumonia Enzoótica (Hyogen®) e Circovirose (Circovac®) que promove dupla proteção aos leitões com uma única aplicação.

—Compreendendo os anseios do mercado e como parceiros dos produtores, vamos continuar a oferecer aos nossos clientes inovações que contribuem de forma ativa e eficaz para a sanidade e o bem-estar dos leitões, de maneira a maximizar os resultados na cadeia de produção da suinocultura. Quando o suinocultor pensar em lucratividade de sua produção pensará na Ceva—conclui Marcelo.