gilead-predio

02/08/2023

GIlead Sciences lança programa de subsídio global ALL4Liver

Para ajudar a alcançar o objetivo da organização mundial da saúde de eliminação das hepatites virais até 2030. Gilead expande o subsídio LL4Liver , fornecendo financiamento para organizações na África, América do Sul, Ásia e Oceania, Europa e América do Norte. Com o tema “Teste. Vincule. Priorize” (Test. Link. Prioritize), o Programa de Subsídio terá como alvo projetos com foco na eliminação das hepatites virais até 2030.

A Gilead Sciences, Inc. anunciou hoje o lançamento do ALL4Liver 2023, um programa de subsídio com o tema “Teste. Vincule. Priorize” (Test. Link. Prioritize), destinado ao apoio de projetos inovadores que impulsionam a testagem, melhoram a vinculação aos cuidados e/ou elevam as hepatites virais na agenda de saúde pública. O subsídio ALL4Liver apoiará iniciativas em todo o mundo (exceto nos Estados Unidos) no que diz respeito a hepatite C, hepatite B ou hepatite D. As organizações qualificadas podem enviar solicitações de financiamento on-line por meio do portal de subsídios da Gilead até 08:59am (PT)/12:59 (BRT) de 30 de setembro de 2023. As candidaturas serão analisadas por um painel de revisão externo independente composto por especialistas globais reconhecidos por sua experiência em pesquisa sobre hepatites virais, saúde pública ou defesa do paciente.

Em 2016, a Organização Mundial da Saúde estabeleceu a meta de eliminar as hepatites virais como uma ameaça à saúde pública até 2030. Faltando apenas sete anos para atingir essa meta, uma abordagem global com várias partes interessadas é necessária com urgência. Por mais de duas décadas, a Gilead trabalhou para melhorar a vida das pessoas que vivem com hepatite viral e continua focada em ajudar a alcançar a eliminação das hepatites virais por meio de parcerias comunitárias para apoiar programas inovadores que atendem às necessidades não atendidas de pessoas afetadas pelas hepatites virais em todo o mundo.

—A interrupção causada pela pandemia do covid-19 foi profunda— enfatizou Danjuma Kamlen Adda, presidente da World Hepatitis Alliance. —Agora, mais do que nunca, o apoio com iniciativas como o ALL4Liver da Gilead é vital para garantir que as hepatites virais continuem recebendo a devida atenção e continuemos a utilizar abordagens e estratégias inovadoras na luta para eliminar as hepatites virais—.

—A expansão do subsídio ALL4Liver 2023 da Gilead reflete nosso compromisso em enfrentar o desafio global urgente das hepatites virais e criar um futuro mais saudável para todos que vivem com doenças hepáticas. Ao capacitar organizações comunitárias, pretendemos melhorar a saúde do fígado e ajudar a tornar a eliminação das hepatites virais até 2030 uma realidade —disse Alex Kalomparis, vice-presidente sênior de Relações Públicas da Gilead Sciences.

O subsídio LL4Liver foi lançada inicialmente em 2021 para a região da Ásia-Pacífico e concedeu mais de US$ 1 milhão em financiamento para apoiar iniciativas que melhoram a educação sobre as hepatites virais, com foco no HBV crônico naquela região. A Gilead agora expandiu o ALL4Liver globalmente, fornecendo financiamento para iniciativas na África, América do Sul, Ásia e Oceania, Europa e América do Norte (excluindo os Estados Unidos).

Gilead Sciences —A Gilead Sciences, Inc. é uma empresa biofarmacêutica que tem buscado e alcançado avanços na medicina por mais de três décadas, com o objetivo de criar um mundo mais saudável para todas as pessoas. A empresa está empenhada em promover medicamentos inovadores para prevenir e tratar doenças potencialmente fatais, incluindo HIV, hepatite viral, covid-19 e câncer. A Gilead opera em mais de 35 países em todo o mundo, com sede em Foster City, Califórnia.

Subsídio ALL4Liver —A Gilead Sciences lançou o subsídio ALL4Liver em 2021, um subsídio bienal projetado para capacitar as comunidades locais e a luta contra a hepatite viral. O programa de Subsídios ALL4Liver visa apoiar projetos iniciados por comunidades locais para trabalhar em direção à meta da OMS de eliminar a hepatite viral como uma ameaça à saúde pública até 2030.