E o impacto da colaboração global nos esforços de equidade em saúde na IAS 2023. Iniciativas centrais destacam o papel da colaboração catalisadora para ajudar no avanço da equidade em saúde. Dados mais recentes de pesquisa e desenvolvimento de HIV levam à próxima onda de descobertas científicas no tratamento, prevenção e novas estratégias de pesquisa na cura do HIV.
A Gilead Sciences, Inc. (Nasdaq:GILD) participou da 12º Conferência da Sociedade Internacional de AIDS sobre Ciência do HIV (IAS 2023), que aconteceu em Brisbane, Austrália, e virtualmente, entre 23 a 26 de julho de 2023. Sendo líder de inovação em HIV, a Gilead forneceu atualizações de suas iniciativas e principais colaborações enquanto compartilhava novos dados científicos de suas pesquisas e programas de desenvolvimento. A amplitude dos dados apresentados na reunião, juntamente com o simpósio liderado pela Gilead, refletiu sua abordagem inovadora para o progresso das estratégias de prevenção, tratamento e cura do HIV e acentuou o foco da Gilead na formação de parcerias com comunidades do mundo inteiro como parte de seu comprometimento em ajudar a acabar com a epidemia de HIV para todos, em todo lugar.
—O HIV continuará sendo uma epidemia global enquanto as pessoas e comunidades não tiverem acesso ao tratamento, serviços e medicamentos para o HIV devido às desigualdades estruturais e sociais —diz Alex Kalomparis, vice-presidente sênior, Assuntos Públicos, Gilead Sciences. —Na Gilead, nossos esforços em nível global, nacional e local visam reduzir essas disparidades, com ênfase na eliminação do estigma e discriminação, garantindo acesso igualitário a cuidados e serviços para HIV centrados em pessoas, e criando parcerias líderes do setor que expandem o acesso global a nossos medicamentos e que salvam vidas. Durante a IAS 2023, nosso desejo foi compartilhar as novidades em nossos esforços contínuos de equidade em saúde e lançar uma nova iniciativa baseada na comunidade que busca mudar o futuro da epidemia de HIV—.
Promovendo Avanços nos Esforços para Abordar as Barreiras nos Cuidados e Prevenção do HIV —Na IAS 2023, a Gilead realizou dois simpósios para discutir o mais recente progresso em políticas e soluções práticas do mundo todo para ajudar a atingir um acesso mais igualitário aos cuidados e serviços de HIV.
Produza a mudança: defendendo juntos os cuidados para o status neutro do HIV/Ignite change: Championing HIV status-neutral care together, um painel internacional de especialistas multidisciplinares que explorou como uma abordagem de status neutro pode melhorar os cuidados e ajudar a eliminar o estigma estrutural; discussão sobre as etapas para fechar as lacunas no cuidado integrado e contínuo e o que significa sucesso em longo prazo para pessoas que vivem com HIV.
Um segundo simpósio, chamado A Chama Dentro de Nós: Gerada por Nossa Paixão Coletiva para Acabar com a Epidemia de HIV/ The Fire Within Us: Driven by Our Collective Passion to End the HIV Epidemic destacou os programas em andamento que trabalham para integrar abordagens centradas em pacientes em todo o cuidado integrado e contínuo do HIV para melhorar o acesso e os cuidados. A discussão contou com as percepções de um painel diverso sobre soluções práticas e centradas em pessoas, que visam aprimorar os cuidados com a saúde para todas as pessoas afetadas pelo HIV.
A Radian®, uma colaboração entre a Gilead e a Elton John AIDS Foundation, hospedou o fórum: Europa Oriental e Ásia Central em Crise: Estratégias lideradas pela comunidade para não deixar ninguém para trás e acabar com a epidemia crescente de HIV/ Eastern Europe and Central Àsia in Crisis: Communityled strategies to leave no one behind and end the rapidly growing HIV epidemic.
Impulsionando a Inovação Transformacional na Pesquisa do HIV —A Gilead está comprometida com a descoberta científica contínua para atender às necessidades em evolução das pessoas que vivem com HIV. Na IAS 2023, a Gilead compartilhou novos achados sobre estratégias de tratamento e prevenção do HIV e as últimas atualizações da empresa em sua busca contínua pela cura do HIV.
—Na Gilead, nossa abordagem centrada em pessoas para o desenvolvimento de novos medicamentos visa gerar achados que sejam significativos e benéficos para as pessoas e comunidades que enfrentam as realidades cotidianas do HIV — disse Jared Baeten, MD, PhD, vice-presidente, Desenvolvimento Clínico de HIV, Gilead Sciences. —A colaboração com pesquisadores e partes interessadas da comunidade, especialmente aqueles que vivem com HIV ou aqueles que podem se beneficiar da PrEP, é fundamental para todos os aspectos do processo de descoberta científica da Gilead e é essencial para a percepção do impacto transformador em potencial de nossas inovações. A IAS 2023 é uma oportunidade inestimável de interagir diretamente com a ampla comunidade de HIV e ajudar ainda mais nossos esforços de pesquisa e desenvolvimento em HIV—.
Como parte do esforço contínuo da empresa para gerar avanços na pesquisa de tratamento em comunidades com diferentes necessidades de saúde, a Gilead apresentou resultados de estudos avaliando bictegravir/entricitabina/tenofovir alafenamida em mulheres com HIV que estão grávidas e com supressão viral e regimes contendo TAF em crianças com HIV com supressão viral. Apresentações adicionais do programa de pesquisa de tratamento em HIV da Gilead incluiram novos achados de 96 semanas do Alliance, um estudo de Fase III em andamento que avalia o perfil de eficácia e segurança de bictegravir/entricitabina/tenofovir alafenamidaversus dolutegravir 50 mg (DTG) + entricitabina 200 mg/tenofovir disoproxil fumarato 300 mg, F/TDF, DTG+F/TDF, em adultos com tratamento inicial de coinfecção por HIV/HBV.
Além disso, foram apresentados resultados de diversos estudos que avaliam o lenacapavir, o primeiro inibidor de capsídeo do HIV-1 de ação prolongada da Gilead. Os achados mais recentes destacaram os resultados relatados pelos pacientes do Capella, que é um estudo de registro de Fase dois terços em andamento, desenhado para avaliar a atividade antiviral do lenacapavir administrado duas vezes ao ano como uma injeção subcutânea em pessoas já intensamente tratadas com infecção por HIV-1 multirresistente. Também foram apresentadas pesquisas sobre o perfil de eficácia e segurança da transição oral temporária com lenacapavir quando a administração subcutânea de lenacapavir foi interrompida.
As percepções do programa de pesquisa de cura da Gilead incluem novos dados que avaliam anticorpos amplamente neutralizantes e a manutenção do controle virológico na ausência de terapia antirretroviral.
Os cientistas da Gilead também contribuíram em três sessões de satélite hospedadas pela IAS para promover ainda mais o diálogo científico sobre questões centrais, incluindo: . Avanço nos cuidados de HIV para mães e recém-nascidos: Explorando soluções de longa duração/ Advancing HIV care for mothers and newborns: Exploring long-acting solutions;
. Estimando a incidência de HIV na era de PrEP de longa duração/ Estimating HIV incidence in the era of long-acting PrEP;
. bNAbs: Da prevenção à cura/ bNAbs: From prevention to cure.
O uso de bictegravir/entricitabina/tenofovir alafenamida em indivíduos com coinfecção pelo HIV-1/HBV é investigativo, e a segurança e eficácia para esse uso não foi estabelecida.
Teropavimabe e zinlirvimabe são compostos que estão sob investigação e não estão aprovados pela Anvisa ou qualquer outra autoridade regulatória para qualquer uso. A segurança e eficácia deles são desconhecidas. No momento, não há cura para HIV ou Aids.
Gilead Sciences — Gilead Sciences, Inc. é uma empresa biofarmacêutica que tem buscado e atingido avanços na medicina há mais de três décadas, com a meta de criar um mundo mais saudável para todas as pessoas. A empresa está comprometida com o avanço de medicamentosinovadores para prevenir e tratar doenças de ameaça à vida, incluindo HIV, hepatite viral, covid-19 e câncer. A Gilead opera em mais de 35 países em todo o mundo, com sede em Foster City, Califórnia.
Há mais de 35 anos, a Gilead tem sido líder na inovação no campo do HIV, levando a avanços no tratamento, prevenção e pesquisa de cura. Pesquisadores da Gilead desenvolveram 12 medicamentos para o HIV, incluindo o primeiro regime de um único comprimido para tratar o HIV, o primeiro antirretroviral para profilaxia pré-exposição (PrEP) para reduzir o risco de contrair a infecção por HIV e o primeiro medicamento injetável de longa duração para o tratamento do HIV administrado duas vezes ao ano. Nossos avanços na pesquisa médica ajudaram a transformar o HIV em uma doença crônica tratável e prevenível para milhões de pessoas.
A Gilead está comprometida com a inovação científica contínua para fornecer soluções às necessidades sempre em evolução das pessoas afetadas pelo HIV no mundo todo. Por meio de parcerias e colaborações, a empresa também visa aprimorar a educação, ampliar o acesso e abordar as barreiras do tratamento, com o objetivo de acabar com a epidemia de HIV para todos, em todo lugar. A Gilead foi reconhecida como a principal financiadora filantrópica de programas relacionados ao HIV em um relatório publicado por Funders Concerned About AIDS.