logo-bhub

28/07/2023

BHub registra crescimento de 231% em seu faturamento no 1S23

A startup revela ter quase dobrado sua base de clientes nos primeiros meses do ano. Estima-se ampliar a receita anual em 500%.

A BHub — primeira empresa de backoffice as a service na América Latina, que já recebeu mais de R$ 180 milhões em investimentos desde sua fundação, fechou o primeiro semestre de 2023 com crescimento de 231% em seu faturamento. Os dados promissores se estendem à base de clientes, que praticamente dobrou nesses primeiros meses do ano, alcançando 782 instituições.

Os números seguem a linha exponencial de 2022, no qual foi registrado um faturamento 5,5 vezes maior que o ano anterior. —E estamos no caminho para ampliar nossa receita anual em 500%. Este semestre, também evoluímos com a base de clientes de ticket médio maior, expandindo nossos serviços para empresas mais robustas. Tudo isto é fruto de um trabalho consistente e estratégico, estamos bem satisfeitos com o resultado —revela Jorge Vargas Neto, CEO e fundador da BHub.

Para absorver e acompanhar as demandas e clientes, a empresa precisou investir em novos profissionais. Neto revela que o time cresceu 51%, com destaque para colaboradores das áreas de desenvolvimento, tecnologia, engenheiro de dados e analistas fiscais e contábeis. —Sempre tivemos um olhar muito atento às questões tecnológicas e ciência de dados, e agora não seria diferente. Esta visão se reflete na nossa equipe. Prezamos por um time bem integrado e antenado —comenta.

Inclusive, recentemente, a BHub anunciou Ivan Galea, executivo da Atlassian — empresa líder mundial em SaaS de controle de produtividade e desenvolvimento de produtos em todo o mundo (Jira, Trello, Confluent, Bitbucket, etc), como o mais novo conselheiro. Vale destacar que esta é a primeira vez que Galea aceita um convite para participar do conselho administrativo de uma empresa latino-americana.

Por fim, Neto se mostra confiante para o semestre que se inicia e apresenta algumas dicas das próximas novidades da empresa. —Queremos expandir nosso modelo de negócios a partir da parceria com escritórios de contabilidade. Nosso projeto, já em andamento, tem como objetivo absorver todo o processamento contábil, fiscal e de DP dos clientes dos nossos parceiros, além de ampliar o leque de produtos disponíveis para os mesmos, como o BPO financeiro, RH e serviços paralegais — finaliza.