citroen-ami

28/07/2023

A bordo de um Citroën Ami

Antonio Filosa e Vanessa Castanho revelam incrível novidade da Citroën para a América do Sul a bordo do Ami, os dois fazem fazem passeio inusitado a bordo de solução de mobilidade.

Pois é. Quando você ouvir aquele ditado que diz que “tamanho não é documento”, pode acreditar porque é verdade. Estamos falando aqui de “alguém” que atrai muitos olhares, viradas de pescoço e até um ou outro aplauso por onde passa. “Alguém” com dimensões pequenas, mas com uma versatilidade inversamente proporcional. “Alguém” que, além de tudo, pensa no meio ambiente.

Deixando o mistério de lado, esse “alguém” é o Citroën Ami, grande novidade do grupo para a região. E para apresentá-lo em detalhes, ninguém melhor que Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, e Vanessa Castanho, vice-presidente da Citroën para a América do Sul.

A bordo de um Ami, os executivos percorreram o Polo Automotivo da Stellantis de Betim (MG) tanto por fora quanto internamente, já que o modelo, conhecido por ser uma das mais queridas soluções de mobilidade do mercado, consegue entrar em ambientes onde um veículo padrão não tem acesso. Afinal, não custa lembrar, o Ami não é um carro!

Disruptivo que só ele, o Ami se destaca por ser um dos protagonistas da Citroën em termos de eletrificação acessível e pelo seu potencial, podendo ser uma opção para diferentes clientes e aplicações. Equipado com motor de 6 kW que proporciona uma autonomia de até 80 km, o Ami tem seu próprio cabo, que pode ser conectado em qualquer tomada de 110 ou 220V, e a recarga de 0 a 100% leva menos de quatro horas.

O Citroën Ami pode ser compacto no tamanho (mais precisamente com 2,41 metros de comprimento e 1,36 metro de largura), mas é grande o suficiente para reforçar a busca da mobilidade sustentável e acessível, colocando a pauta ESG no centro das tomadas de decisão. Cá entre nós: que missão enorme esse pequenino tem! E ela começa com uma incrível novidade: o Ami será comercializado no Brasil e em diversos mercados da América do Sul. Todos os detalhes dessa iniciativa única serão revelados em breve, mas você já pode conferir a estreia da inovadora solução de mobilidade neste vídeo exclusivo.

A marca Citroën — Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

Stellantis —A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos.