apm-terminais

22/07/2023

APM Terminals investirá US$ 60 mi para acelerar a eletrificação de equipamentos portuários

Contratos de longo prazo assinados recentemente com a Konecranes e a Sany.

A APM Terminals investirá US$ 60 milhões em projetos-piloto de eletrificação de equipamentos portuários em colaboração com os principais fornecedores do setor. O programa, que faz parte da meta da empresa de atingir a neutralidade carbônica total até 2040, já está em andamento no Aqaba Container Terminal, APM Terminals Barcelona, ​​​​APM Terminals Mobile, Pier 400 Los Angeles e Suez Canal Container Terminal.

—Este não é um investimento que esperamos ver um retorno imediato ou de curto prazo— disse Sahar Rashidbeigi, chefe de descarbonização da APM Terminals. —Fazemos esse investimento como um benefício sólido de longo prazo para nossos clientes. Pode ser visto como ‘dinheiro semente’ para estimular o crescimento de ferramentas neutras em carbono para o benefício de toda a indústria e do próprio planeta—.

Colaboração de longo prazo com fornecedores — Para apoiar esses projetos-piloto, a APM Terminals assinou recentemente acordos inovadores com a Konecranes e a Sany para uma colaboração de longo prazo no desenvolvimento de equipamentos portuários elétricos.

A empresa encomendou dez tratores terminais elétricos, dois reachstakers elétricos e dois manipuladores elétricos de contêineres vazios da Sany. A APM Terminals também se tornou a primeira empresa no mundo a fazer um pedido de quatro carros pórtico Konecranes Noell movidos a bateria, a serem entregues no terceiro trimestre de 2024. Ambos os pedidos também incluem infraestrutura de carregamento.

A conclusão dos projetos-piloto está prevista para o início de 2025, e os insights e informações obtidos com os projetos-piloto provavelmente impulsionarão a oferta, incentivarão as melhores práticas em todo o setor e estimularão o desenvolvimento contínuo a longo prazo.

Ao longo da próxima década, a APM Terminals estima que precisará comprar ou modernizar mais de 1.500 tratores de caminhões elétricos (eTTs), 500 empilhadeiras de alcance elétrico (eRS), bem como manipuladores elétricos de contêineres vazios (eEHs), carregadores elétricos de topo (eTLs), 100 empilhadeiras elétricas (eSCs) e transportadores de transporte (eShCs) e 550 pórticos sobre pneus (RTGs). | MM.