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21/07/2023

ABP apresenta nova diretoria

Profissionais de diversos setores da comunicação compõem a chapa liderada por Bruno Dreux.

A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) anuncia a reeleição em chapa única de Bruno Dreux como presidente para os próximos dois anos de mandato. A Assembleia Geral Ordinária registrou virtualmente a posse da nova diretoria. Como vice-presidente assume Tiago Santos, sócio da Euphoria Creative.

Após um mandato para reorganizar a entidade e finanças pendentes, a ABP reestruturada poderá dar início ao planejamento estratégico iniciado em 2021 impulsionando projetos e temas que refletem o propósito da mais antiga entidade do segmento, lançada em 1937.

— Em um momento delicado financeiramente para a ABP, a diretoria 2019/2021 foi corajosa e encarou o desafio de frente. Em 2021/2023, em plena pandemia, conseguimos atravessar este período crítico da sociedade. Agora, sem dívidas e estruturada, chegou a hora de iniciarmos um novo capítulo — explica Bruno Dreux, presidente da ABP.

Com uma diretoria diversa – assim como foi fundada (ver boiler) – traz novos olhares e diretrizes para o mercado como um todo abrangendo não só a publicidade, mas também todos os segmentos que atualmente se utilizam dessa ferramenta de comunicação. E principalmente, promover com iniciativas uma maior educação e profissionalização do setor.

Bruno Dreux ressalta que todos os movimentos da associação são possíveis graças ao trabalho conjunto de toda a diretoria, que atua de forma voluntária. Ele destaca, ainda, a importância de renovar constantemente as ideias e agregar valor à ABP tendo como base a educação para a associação contribuir para o desenvolvimento do mercado.

—Aproveito para agradecer a diretoria anterior, que bancou a ausência da ABP em eventos e discussões relevantes, até que estivéssemos novamente com fôlego para lançar a apoiar novos projetos —finaliza.

Diretoria ABP – 2023/2025.: Presidente: Bruno Dreux, Amo | Vice-Presidente: Tiago Santos, Euphoria Creative. Diretoria:

Adriana Bahia, AB Pesquisas | Aléxia Duffles, MRV&CO | Andre Athayde, Meta | Andre Vinicius, Porta dos Fundos | Camila Coutinho, Garotas Estúpidas | Carla Purcino, Africa | Carlos Campos, Klefer | Felipe Heimbeck, Globo | Flavia Flaminio, ESPM | George “Benson” Acohamo, BSN | José Otaviano, nova/SB | Jued Andari, Dream Factory | Pedro Gravena, consultor criativo | Viviane Athar, consultora e executiva de Varejo | Witoldo Hendrich Júnior, Hendrich Advogados.

ABP — A primeira entidade da propaganda brasileira, a Associação Brasileira de Propaganda, a ABP, foi criada em 16 de julho de 1937, com o objetivo de fortalecer a propaganda e promover o desenvolvimento de suas técnicas. Iniciou suas atividades com nomes de peso e representantes de diversas áreas, entre eles, Assis Chateubriand, Cícero Leuenroth (fundador da Standard Propaganda), Renato Pires Castello Branco e Roberto Marinho. O ecletismo daquela época era fundamentado em três segmentos – agências, produtoras e veículos. Uma das primeiras iniciativas da entidade foi montar um curso sobre propaganda, que serviu de base para a criação da ESPM – Escola Superior de Propaganda & Marketing.

Em 1961, o Instituto Verificador de Circulação – IVC – nasceu dentro da ABP. No ano seguinte já começava a emitir os primeiros relatórios de auditagem de circulação. Atualmente, a ABP é entidade aderente tanto ao IVC quanto ao Cenp – Fórum da Autorregulamentação do Mercado Publicitário.

Em 2002, a entidade realizou, pela primeira vez, encontro do então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, com as principais lideranças do mercado brasileiro de comunicação.

A ABP também tem entre seus projetos a pioneira Entidade Depositária para o registro e criação de propaganda, e o Dicionário Histórico-Biográfico da Propaganda no Brasil, com capa assinada por Marcello Serpa.

Também é responsável por inciativas importantes como o Prêmio Comunicação e o Prêmio Destaques, assim como o Festival Brasileiro de Publicidade.