barco-eletrico-spirit

14/07/2023

Empresa britânica fornece trem de força para o barco elétrico da Spirit

A empresa de engenharia com sede no Reino Unido, Equipmake, forneceu um sistema avançado de e-drivetrain para um barco voador elétrico de longo alcance atualmente em desenvolvimento. O projeto está definido para se tornar o primeiro iate totalmente elétrico capaz de fornecer um alcance de 100 milhas náuticas entre as cargas.

O projeto SpiritBARTech35EF, em colaboração com Spirit Yachts e Tecnologias BAR, é uma embarcação elétrica de 35 pés que usa folhas retráteis ativas para levantar o casco acima da água e reduzir o arrasto, permitindo um alcance de cruzeiro rápido de aproximadamente 100 milhas náuticas a 22 nós. O projeto está definido para se tornar o primeiro iate totalmente elétrico capaz de fornecer um alcance de 100 milhas náuticas entre as cargas.

Equipmake projetou, desenvolveu e fabricou um sistema de transmissão totalmente elétrico para o SpiritBARTech35EF. Possui uma versão especialmente adaptada de seu motor e caixa de câmbio, um inversor Equipmake e uma bateria personalizada.

O projeto é a primeira vez que os produtos e experiência de eletrificação da Equipmake foram aplicados ao mercado marítimo elétrico, que é estimado em cerca de $ 16.6 bilhões até 2030. A Equipmake diz que está explorando novas oportunidades para colaborar com a consultoria de engenharia naval Tecnologias BAR no futuro.

—Estamos extremamente orgulhosos de ter desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento deste incrível barco voador elétrico, que realmente estabelece novos padrões para embarcações elétricas de longo alcance —disse Ian Foley, CEO da Equipmake. —Nossa tecnologia de eletrificação desenvolvida internamente tem muitas aplicações variadas de alto desempenho, do aeroespacial ao automotivo, e o SpiritBARTech35EF é a vitrine perfeita de como ele pode ser aplicado ao mercado marítimo elétrico em rápido cresciment—.

John Cooper, CEO da BAR Technologies, acrescenta: —Acreditamos firmemente que o futuro do setor marítimo será definido pelos desenvolvimentos na sustentabilidade e eficiência das embarcações. Temos o prazer de fazer parceria com a Equipmake em seu notável trem de força.

—Ian Foley e sua equipe são verdadeiros líderes no campo da eletrificação e compartilham nosso espírito de design e desenvolvimento de peso leve e competição. Estamos ansiosos para explorar novas oportunidades para trabalharmos juntos—. | Marine Industry News