lancamento-pringles

11/07/2023

Pringles® e Free Fire® se unem novamente trazendo 2 novos sabores em campanha

A marca reforça posicionamento de snack dos gamers em mais um ano de parceria com um dos jogos mais baixados do mundo e traz a gamer Camilota XP como embaixadora da marca.

Desta vez, a nova campanha criada pela KTBO, é estrelada pela influenciadora e embaixadora da marca, Camilota XP. Filmada nos estúdios da Liga Brasileira de Free Fire® (LBFF), a comunicação reforça o lançamento de dois novos sabores surpresa e duas embalagens da linha regular, sendo todos eles itens de Edição Limitada e inspirados no universo do jogo mais baixado do mundo. A campanha será voltada para o público gamer com uma derivação do atual conceito ” Pringles®. Dê um pop na sua mente”, que passa a assinar como “Pringles®. Dê um pop no seu game”. Além da veiculação do filme em TV aberta e fechada, as peças terão desdobramentos nas redes sociais, dentro de uma estratégia de influenciadores liderada por Camilota XP.

“Nós sabemos que nossa comunicação conversa diretamente com uma comunidade que é muito apaixonada e engajada. Isso guiou todo o nosso processo criativo, desde o primeiro ano dessa parceria. Estamos ainda mais animados para esse segundo ano, ao constatar a sinergia que foi criada entre Pringles® e Free Fire®” diz Nanda Mota, responsável pela estratégia da campanha na KTBO.

Os novos e misteriosos sabores levam nomes bastante populares entre fãs de Free Fire®, sendo eles, Booyah! (grito de guerra que representa a vitória de uma queda no Free Fire) e DROP, ou DROP SURPRISE (caixa com itens lançados de aviões com ferramentas para seguir na batalha).

Além das duas novidades de Edição Limitada, os sabores Original e Creme e Cebola também estarão disponíveis em latas colecionáveis com os personagens do Free Fire.

Dados apontam que em 2022 houve um crescimento de 284% em engajamento nas redes sociais de Pringles® após primeira campanha entre as marcas, isso levou a empresa a se unir novamente a Garena para uma temporada de ativações. As novidades estarão disponíveis em todo o país.

Por seguir entre os maiores games do Brasil com a importante característica de ser bastante democrático, podendo rodar na maioria dos smartphones sem consumir grandes quantidades de dados móveis, o Free Fire® segue, assim como Pringles® e o público do game, bastante engajado, e com alta aderência ao público da marca, jovens adultos.

A campanha tem como objetivo principal lançar as inovações de Pringles® e Free Fire®, fortalecendo as conexões com a comunidade gamer focando em compromisso e conversibilidade.

Cristina Monteiro, Diretora de Marketing da Kellogg

“Queremos nos aproximar cada vez mais dessa comunidade, trazendo Pringles® como o snack perfeito para os gamers, fácil de pegar, não esfarela e encaixa perfeitamente na língua. E, para continuar construindo essa história junto com a gente, nada mais justo do que contar com o game mais baixado do mundo, o Free Fire” afirma Cristina Monteiro, Diretora de Marketing da Kellogg.

Os lançamentos de Pringles® fazem parte do investimento de R$ 250 milhões da Kellogg no país. A expansão do centro produtivo da Companhia foi anunciada em junho e, com o aporte, a expectativa é que a marca se consolide na liderança no segmento de snacks de batata no Brasil.

Kellogg Company  —Na Kellogg Company (Nyse: K), nossa missão é contribuir para um mundo melhor e mais justo, onde as pessoas não sejam apenas alimentadas, mas também realizadas. Temos como objetivo criar “Dias Melhores” e um lugar à mesa para todos por meio de nossas marcas icônicas, que incluem Pringles®, Cheez-It®, Kellogg’s® Corn Flakes, Kellogg´s® Extra, Kellogg’s® Müsli, Froot Loops®, Sucrilhos®, Trink® e produtos da linha Parati®. As vendas líquidas globais da Companhia em 2022 foram de aproximadamente US$ 15,3 bilhões, compostas principalmente por salgadinhos, cereais, biscoitos, refrescos em pó, massas, entre outros. Como parte de nossa plataforma de propósitos, estamos ajudando no combate à fome, comprometidos a criar “Dias Melhores” para três bilhões de pessoas até o final de 2030. |www.kellogg.com.br

Garena — A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.

A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor e Call of Duty: Mobile – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena também é líder na organização de esportes eletrônicos e sedia alguns dos maiores eventos de esports do mundo.

A Garena faz parte da Sea Limited (Nyse: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia. | www.garena.sg