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08/07/2023

Servidor mais antigo do Proderj recebe medalha do Mérito Tecnológico

Entregue pelo governador Claudio Castro. Senhor João trabalha como atendente do protocolo do protocolo da autarquia.

O Centro de Informação e Comunicação do Estado (Proderj) entregou, no dia 07 de julho (sexta-feira), 48 medalhas do Mérito Tecnológico a autoridades que no exercício de suas atividades, prestaram serviços relevantes para a tecnologia do estado. Entre as autoridades contempladas durante a cerimônia no Palácio Guanabara, estavam o governador Cláudio Castro e o secretário de Transformação Digital, Mauro Farias, que receberam uma medalha pelo presidente do Proderj, Flávio Rodrigues. Outras autoridades também conseguiram a condecoração, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Cardozo, e o Subsecretário de Comunicação Social do Governo, Igor Marques. Durante o evento, uma cena foi roubada pela entrega da medalha ao servidor mais antigo do Proderj.

Servidor há 43 anos, o senhor João trabalha como atendente do protocolo da autarquia. Emocionado, relata que esse prêmio simboliza o envolvimento que existe entre os funcionários e a direção.

— Me sinto muito contente, esse é o momento mais feliz da minha vida. Receber uma medalha do governador Cláudio Castro foi um reconhecimento que nunca imaginei ter. Que venham mais 43 anos de casa — disse João Lopes.

A cerimônia ocorreu em celebração aos 55 anos do Proderj e ao primeiro ano da Secretaria de Estado de Transformação Digital. Durante o evento, o governador Cláudio Castro destacou que a meta é tornar o Rio de Janeiro o estado mais tecnológico do país, com serviços públicos 100% digitais, desburocratizando os processos, atendendo os custos e tempo para o cidadão.

— Ano passado, o Rio de Janeiro foi o estado que mais avançou em serviços digitais, saímos da 19°, para a 9° no ranking. Esse ano, a meta é estarmos entre os primeiros. O caminho para o futuro é o Governo Digital — destacou o governador.

Atualmente, o Governo do Estado conta com o programa “RJ Digital” — portal do governo que oferece mais de 2.300 serviços à população. Entre os serviços oferecidos estão: consultas sobre a situação da carteira de habilitação e do IPVA, acompanhamento do desenvolvimento do filho na escola, abertura de empresa como Microempreendedor Individual (MEI) e reclamação junto ao Procon-RJ.