E amplia atuação no esporte nacional .
A Vivo, marca que acredita e fomenta diversas iniciativas em prol do esporte brasileiro, fortalece sua presença nesse território e anuncia o patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Faltando pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos de Paris, a marca estará ao lado do Time Brasil na preparação dos atletas até a competição e no ciclo até os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. O anúncio é mais um passo da marca no apoio ao esporte. Desde 2005, a Vivo é patrocinadora oficial das seleções masculina e feminina de futebol e mantém uma forte atuação em games e esportes outdoor, como surf, ciclismo, beach tennis e automobilismo.
—A Vivo acredita que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social e amplia sua atuação neste território de maneira nacional com o patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil. Os valores que permeiam os esportes olímpicos, como respeito, excelência e igualdade também estão em nossa essência —afirma Marina Daineze, diretora de marca e comunicação.
Nessa parceria com o COB, a Vivo também reforça seu apoio aos atletas brasileiros e ampliará seu time de embaixadores com a chegada de grandes nomes olímpicos, como Ana Marcela Cunha, atleta das maratonas aquáticas e atual campeã olímpica, Alison dos Santos, o Piu, campeão mundial dos 400m com barreiras, e atletas da ginástica artística do Brasil.
—Ter o apoio de uma empresa de referência internacional como a Vivo é muito importante para o Movimento Olímpico brasileiro e chancela o trabalho de excelência que tem sido feito nos últimos anos. Estou certo de que teremos uma caminhada exitosa rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e Los Angeles 2028 —comenta Paulo Wanderley, presidente do COB.
A marca estará com o COB e o Time Brasil em todas as competições nacionais e internacionais, começando já nos Jogos Sul-americanos de Santa Marta (Colômbia), de 14 a 21 de julho, e nos Jogos Pan-americanos de Santiago (Chile), de 20 de outubro a 05 de novembro. Além disso, o acordo prevê e divulgação do Canal Olímpico do Brasil dentro da plataforma Vivo Play para toda a base de clientes Vivo, e um plano de ativação 360º com diversas iniciativas exclusivas, voltadas para todos os fãs e praticantes de esportes olímpicos no Brasil.
— A união de uma marca tão relevante no cenário esportivo brasileiro com o Comitê Olímpico do Brasil só reforça que hoje temos um programa de patrocínio único e inovador, que contempla entregas atraentes e que geram retorno para os nossos parceiros — diz Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
Vivo e o esporte — A Vivo é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol — masculina, feminina e de base — desde 2005. A parceria de longa data é reflexo da convicção da empresa sobre o papel do esporte como um agente de transformação social e de conexão entre os brasileiros. Em um tempo cada vez mais digital, as pessoas estão redescobrindo o valor da conexão emocional. Elas buscam relações mais próximas e atitudes humanas, querem conexões reais com o essencial. A Vivo entende esse movimento e se conecta com ele de maneira única. Por meio de patrocínios de esportes, a marca incentiva as pessoas a experimentar o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza e surfa nessa tendência com as pessoas, patrocinando as ondas da Liga Mundial de Surfe, o vento na cara do L’Étape Brasil e as paisagens incríveis do Brasil com o Rally dos Sertões. E ainda tem um time de embaixadores que refletem o seu posicionamento de marca diversa, e em diferentes esportes, como Vini Jr, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.
E vai além — sintonizada com seu posicionamento em busca de um mundo mais sustentável, vê o esporte como plataforma para a valorização de paisagens mais verdes, ondas mais limpas, cidades mais acolhedoras e sociedade mais inclusiva. O esporte é o manifesto da Vivo pelo bem-estar das pessoas e pelo futuro do planeta. Viva no seu tempo.
O COB — O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.
Ao longo de seus 109 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).