gmd_gamer

23/06/2023

Agencia gamer GMD assina campanha do clássico jogo Street Fighter

GMD e Solutions 2 GO desafiam influenciadores e jogadores profissionais em campanha de lançamento de Street Fighter™6.

A fim de promover awareness e gerar interesse pelo Street Fighter™6 entre os fãs de eSports e jogadores de games de luta, a campanha contou com um showmatch transmitido ao vivo no dia do lançamento do game.

São Paulo, junho de 2023 – A agência gamer GMD criou uma campanha de lançamento para o novo título da franquia Street Fighter™, o Street Fighter™6, que foi lançado nos principais consoles e para PC pela Capcom, desenvolvedora e publisher japonesa de jogos eletrônicos.

Com o objetivo de satisfazer tanto os jogadores veteranos quanto os jogadores iniciantes que buscam uma experiência emocionante, mesmo sem muita familiaridade com jogos de luta, a campanha foi desenvolvida sob o conceito criativo “Ninguém começa o jogo sendo um Campeão”.

A ação contou com a participação de quatro influenciadores e quatro jogadores profissionais de destaque no cenário brasileiro, além do apresentador que mediou a transmissão em uma empolgante partida showmatch focada nos novos esquemas de controle de Street Fighter 6. Agora, o game também conta com opções que simplificam a execução de golpes e movimentos especiais, tornando a experiência mais convidativa e equilibrada em partidas casuais entre jogadores de todos os níveis de experiência.

“Para a equipe da GMD, foi muito gratificante poder pensar em um projeto para um jogo tão clássico quanto o Street Fighter. Por isso, elaboramos essa abordagem que é divertida e didática ao mesmo tempo. E como o jogo é direcionado a um público tão variado, nada melhor do que uma campanha com essa mistura de perfis, que vão desde os jogadores apaixonados pelos gêneros de luta, aqueles que cresceram com a franquia, até os jogadores casuais”, diz Lucas Patricio, Sócio Diretor da GMD.

Além do torneio entre influenciadores e pro players, foram produzidos conteúdos pelos próprios influenciadores como “pré-live”, convidando o público para assistir ao evento, e um kit foi distribuído para todos os influenciadores, contendo camiseta, squeeze, hoodie, uma cópia física do jogo e um duffle bag. O evento online foi transmitido em tempo real em uma transmissão ao vivo no canal oficial da IGN na Twitch.

Street Fighter™6 representa a próxima evolução na série Street Fighter™, que vendeu mais de 47 milhões de unidades desde que foi lançado há 35 anos. Movido pela RE ENGINE, da Capcom, Street Fighter™6 contém três tipos distintos de jogo: Fighting Ground, World Tour e o Battle Hub. A experiência também inclui recursos inovadores na jogabilidade, além de visuais aprimorados para cada aspecto do jogo. O título já está disponível para as plataformas PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S e PC via Steam.

Agência: GMD | Cliente: S2Go/Capcom | Aprovação cliente: Thiago Fioroto (S2Go)/ Jean Toledo (Capcom) | Atendimento: Ana Seidl | Gerente de projetos: Mariana Vieira | Gerente de solução criativa: Olívia Menito | Planejamento criativo: Bruno Hiago | Redatora: Aline Manzino | Mídia: Isabela Nascimento | Analista Influenciadores: Cinthia Rocha | Produção: Bia Puma Pistola e Dave Morales | Diretor de arte: Pedro Pargon.