Moda & Beleza

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Grupo L’Oréal no Brasil revela impacto socioeconômico de suas operações no país

E reforça o valor do setor de beleza. Com fabricação anual de mais de 400 milhões de itens de beleza no País, a empresa líder mundial de beleza cresce em ritmo acelerado e, junto a parceiros, contribui na economia brasileira com mais de 43 mil empregos no país. Poucas indústrias estão inseridas na vida cotidiana quanto a categoria de Beleza e de Cuidados Pessoais. A beleza tem sido uma necessidade humana essencial desde tempos imemoriais. Do Homo Erectus à inteligência artificial, não há cultura, período ou civilização que não tenha tido rituais de beleza como peça-chave do convívio em sociedade....
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Atacama Fashion Week

Na cidade de Alto Hospício, nos arreadores do Deserto do Atacama, no Chile, uma montanha formada por mais de 59 mil toneladas de peças de roupas, entre sapatos, camisetas, casacos, vestidos e outros trajes, já pode ser vista do espaço. As imagens reveladas via satélite poderiam apontar mais um daqueles míticos cenários de filme latino-americano, mas, na realidade, é um alerta social e ambiental que mostra os perigos do consumo (e da produção) desenfreado de itens por tendências de moda. Com o objetivo de conscientizar e trazer à tona a real dimensão deste problema para diversos públicos, a Organização Não Governamental (ONG) Desierto Vestido, em parceria com a Fashion Revolution e Instituto Febre, e produção da Sugarcane Filmes, promovem o Atacama Fashion Week. Com toda concepção criativa e desenvolvimento do projeto realizados pela Artplan. 'Peças de roupas levam até 200 anos para se desintegrar. A emergência é climática'.

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Lojas Renner S.A. completa 60 anos e projeta futuro ainda mais sustentável e inovador

Companhia reafirma valores para manter trajetória de crescimento focada no encantamento dos clientes, no desenvolvimento dos colaboradores e na geração de valor para os acionistas. No dia 10 de junho,...
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Grupo L’Oréal no Brasil revela impacto socioeconômico de suas operações no país

E reforça o valor do setor de beleza. Com fabricação anual de mais de 400 milhões de itens de beleza no País, a empresa líder mundial de beleza cresce em...
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O Boticário apresenta crescimento de 33% na performance de venda de body splashes

Com projeção positiva para 2025, resultados apontam nova preferência de comportamento do consumidor na escolha de itens para perfumação. O Brasil é o país da América Latina com a maior...
marco-aurelio-vidal

Alpargatas anuncia novo vice-presidente global de People e Gestão

Marco Aurélio Vidal chega para impulsionar a carreira dos colaboradores e elevar o modelo de gestão, com mais disciplina e foco estratégico. Como parte da estratégia de consolidar crescimento, visão...
antonio-ogliari

Tecelagem Atlântica é certificada com o Selo Ouro da ABVTEX

Programa da Associação Brasileira do Varejo Têxtil promove o desenvolvimento sustentável do setor, incentivando a boa governança corporativa na cadeia produtiva. Auditoria analisou 186 fatores. Referência em responsabilidade social e...
presentes-namorados

Comerciantes cariocas estimam alta de 3% nas vendas no Dia dos Namorados

O comércio da cidade do Rio de Janeiro está otimista com o Dia dos Namorados — a terceira data mais importante para o setor depois do Natal e do Dia...
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Indústria calçadista ultrapassa patamares produtivos da pré-pandemia, diz Abicalçados

Com crescimento de 4,3% na sua produção em 2024, a indústria calçadista brasileira ultrapassou os números registrados na pré-pandemia, em 2019, alcançando mais de 929 milhões de pares produzidos. O...
jorge-bischoff-verao-26

Jorge Bischoff apresenta o Verão’26 na BFShow

Moda com alma solar. A Jorge Bischoff participa da BFShow, o principal palco de negócios e tendências do calçado brasileiro, de 19 a 21 de maio (segunda a quarta-feira), ano...
bfshow-25

Maior feira calçadista da América Latina, BFShow abre com 353 marcas brasileiras

Com crescimento de 30% em relação à sua mais recente edição, a BFShow abriu oficialmente com 353 marcas de calçados de todos os polos produtivos brasileiros. Na cerimônia de abertura,...
loja-dudalina2

Dudalina cresce 7,8% no primeiro trimestre de 2025

Peças rastreáveis e abertura de novas lojas reforçam estratégia de expansão e experiência do cliente. A Dudalina, marca da Veste S.A. e referência em camisaria na América Latina, manteve a...
fevest-25

Fevest Experience 2025

A maior feira de lingerie da América Latina volta com formato interativo e sustentável. A Fevest Experience 2025, a maior feira de lingerie, moda praia, fitness e matéria-prima da América...
loja-panvel

Panvel registra crescimento de 15,9% na venda no 1T25

Vendas em mesmas lojas avançam 11,8% e lojas maduras crescem 9,8%, enquanto canal digital mantém forte expansão, com alta de 35,3% sobre o primeiro trimestre de 2024. O Grupo Panvel...
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