Em contagem regressiva para os primeiros acordes de guitarra, o Rock in Rio já movimenta a hotelaria carioca. De acordo com pesquisa de ocupação hoteleira do HotéisRIO, divulgada no dia 21 de agosto (sexta-feira), entre as regiões de destaque durante a primeira semana do festival — de 04 a 07 de setembro — estão Ipanema/Leblon (75,42%), Glória a Botafogo (70,26%), São Conrado/Barra da Tijuca/Recreio (65,61%), Leme/Copacabana (64,17%) e Centro (41,54%).
Na segunda semana —de 11 a 13 de setembro— destaque para Ipanema/Leblon (67,08%), São Conrado/Barra da Tijuca/Recreio (54,23%), Glória a Botafogo (54,19%), Leme/Copacabana (53,43%) e Centro (30,04%).
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressalta que o fato de o público do Rock in Rio ser formado majoritariamente por jovens, principalmente oriundos de estados próximos, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, faz com que muitas reservas sejam confirmadas às vésperas do evento. —A evolução das reservas vem seguindo o comportamento esperado. Acreditamos que vamos nos aproximar dos números da edição passada, em 2024, quando a ocupação hoteleira fechou com uma média de 88% durante o período do festival, com picos acima de 90%—concluiu,