E anima o setor de hotelaria de acordo com pesquisa do HotéisRIO.
O Rio Fashion Week (RioFW) vai transformar a cidade na capital internacional da moda — e movimentar os hotéis cariocas até o dia 18 de abril (sábado). De acordo com pesquisa do HotéisRIO divulgada no dia 15 de abril (quarta-feira), a média de ocupação hoteleira na cidade para o período de 14 a 18 (terça a sábado), está em cerca de 73,35%.
As regiões mais procuradas são Ipanema/ Leblon (77,44%), Centro (74,62%), Barra/ Recreio/ São Conrado (73,31%), Glória a Botafogo (71,67%) e Leme/ Copacabana (71,52%).
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressaltou a importância de eventos como o Rio Fashion Week na construção de um calendário para a cidade. —Eventos atraem negócios e visitantes, o que garantem previsibilidade, e permite o planejamento de investimentos. Além disso, Rio de Janeiro e moda combinam e desfilam muito charme, em uma sintonia muito positiva para nossa imagem—.
Aliás, Moda e Rio de Janeiro tem tudo a ver, dizem os admiradores de uma das cidades mais icônicas do mundo.