anderson-beck

18/03/2026

Anderson Beck é o novo Diretor de Operações do Grupo Orbenk

Executivo estabelece a meta de alcançar um incremento de valor da ordem de 100 milhões de reais até o fim do ano, seja em redução de custo, seja em novos negócios.

O Grupo Orbenk, que está às vésperas de completar 40 anos atuando com gestão de facilities para operações nas áreas de limpeza profissional, segurança patrimonial, serviços de apoio, terceirização de equipes e processos, além de soluções em alimentação, conta com novo Diretor de Operações. Anderson Beck, antes diretor de Administração do Grupo Orbenk, assumiu a função em fevereiro.

—Meu desafio é fortalecer a confiança do time para que possamos atuar plenamente. Estou literalmente saindo de trás da mesa e voltando às minhas origens no ambiente industrial — do planejamento para as operações. Recebo com orgulho a missão de tornar ainda mais positiva a forma como os clientes nos enxergam por meio das nossas operaçõe— afirma Beck.

Para o executivo, o objetivo a partir de agora é fortalecer o mindset operacional, estimulando o pensamento estratégico na operação: ampliar a rentabilidade e, ao mesmo tempo, garantir que as soluções entreguem mais inovação e resultados claros para o cliente. —Meu trabalho é fazer com que esse grupo participe ativamente dos processos da empresa, atuando como um elo estratégico dentro do sistema como um todo— afirma o diretor.

Segundo ele, este ano a Orbenk completa 40 anos — uma trajetória que começou de forma modesta e hoje se estende por todo o país, com mais de 37 mil colaboradores presentes em 528 municípios. —Este será um ano dedicado à padronização e à consolidação, criando as bases para o crescimento que buscamos. Quando refinamos nossos processos e compreendemos com clareza nossos diferenciais, conseguimos crescer de forma sustentável— afirma Beck.

O executivo destaca que sua gestão está estruturada em alguns pilares: ampliar a entrega de informações estratégicas aos clientes, agilizando e qualificando a tomada de decisão; revisar processos operacionais para aumentar eficiência e agilidade; intensificar a inovação oferecida ao cliente, tanto em soluções tecnológicas quanto em mão de obra qualificada; e aprimorar a gestão de rotas e o posicionamento geográfico dos supervisores, aproximando-os ainda mais das operações in loco. —Com essas iniciativas, pretendemos gerar um incremento de valor de cerca de 100 milhões de reais até o fim do ano, seja por redução de custos ou pela geração de novos negócios— afirma.

—Em 2026, precisamos seguir próximos do cliente — e evoluir continuamente nesse sentido. Nosso objetivo é que ele perceba o quanto somos estratégicos no que entregamos e o valor que podemos agregar à sua operação, sempre com qualidade e confiabilidade— conclui.

O Grupo Orbenk é uma empresa 100% nacional. Seus serviços totalmente customizados envolvem soluções prestadas ao setor público e privado, como escolas, hospitais, portos, indústrias, condomínios empresariais e shoppings. | https://orbenk.com.br