guararapes-riachuelo

07/11/2025

Guararapes registra lucro líquido atingiu R$74 milhões no 3T25

Entrega seu maior terceiro trimestre da série histórica e consolida sua trajetória de crescimento consistente.

Marcando oito trimestres consecutivos de evolução da margem bruta de mercadorias e de vestuário, companhia evolui em ganho de eficiência e atinge R$402 milhões de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) consolidado ajustado (+14,8% vs. Terceiro trimestre de 2024) e R$74 milhões de lucro líquido (+63%).

A Guararapes Confecções S.A. (B3: GUAR3), grupo que reúne as marcas Riachuelo, Casa Riachuelo, Carter’s, Fanlab, Midway Financeira e o Midway Mall, divulgou no dia 05 de novembro (quarta-feira), os resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2025. A companhia apresentou mais um período de resultados consistentes, refletindo a maturidade de sua transformação estratégica e a força de seu modelo de negócio integrado.

O Ebitda consolidado ajustado foi destaque, somando R$402 milhões, uma alta de 14,8% (vs. terceiro trimestre de 2024), recorde para o período. O resultado é oriundo da forte performance operacional tanto no varejo quanto na operação financeira, resultando na melhor margem Ebitda da série histórica para um terceiro trimestre, que totalizou 16,4%, aumento de 1,2 p.p. ante o terceiro trimestre de 2024.

O lucro líquido atingiu R$74 milhões no terceiro trimestre de 2025, um crescimento expressivo de 63% em relação ao terceiro trimestre de 2024, marcando o maior ganho para um terceiro trimestre na história da companhia.

—Estes resultados são a prova de que nossa evolução é consistente. Estamos colhendo os frutos de uma transformação profunda, que alinha a força do nosso modelo de negócio integrado e a eficiência operacional— afirma André Farber, CEO da Riachuelo.

—Atingir o nono trimestre seguido de crescimento e o oitavo em expansão de margem mostra que estamos no caminho certo. Mais do que números, isso reflete uma estratégia sólida, que honra nossa trajetória, mas nos prepara para explorar todo o nosso potencial como referência nacional em uma moda autêntica, democrática e de qualidade —completa Farber.

Desempenho de mercadorias: crescimento e rentabilidade recordes —O segmento de Mercadorias foi o pilar de destaque. O crescimento de vendas em ‘mesmas lojas’ (SSS) de Vestuário avançou 7,3%, o nono trimestre consecutivo de expansão, evidenciando a excelente aceitação das coleções, mesmo diante de um inverno mais prolongado e com temperaturas mais baixas.

A rentabilidade da operação de varejo atingiu novos patamares. A margem bruta de Vestuário alcançou 57,3%, uma expansão de 2,5 p.p. (vs. terceiro trimestre de 2024), a maior da série histórica para um terceiro trimestre e também o oitavo trimestre consecutivo de evolução deste índice.

Esse avanço, combinado com a eficiência na gestão, levou ao Ebitda ajustado de Mercadorias recorde para um 3º trimestre de R$256,3 milhões, expansão de 19,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. A margem Ebitda de Mercadorias encerrou em 14,2% (+1,6 p.p. vs. Terceiro trimestre de 2024), a melhor da série histórica para o período.

Midway financeira: solidez e crescimento sustentável — A Midway Financeira manteve sua trajetória de crescimento sólido, registrando um Ebitda de R$119 milhões no terceiro trimestre de 2025, aumento de 6,5% (vs. terceiro trimestre de 2024). O resultado comprova uma operação financeira robusta, orientada para resultados consistentes e sustentáveis a longo prazo, com gestão eficiente da carteira de crédito.

Estratégia, Inovação e Experiência em Loja —Com relação à marca e produto, a Riachuelo investiu três vezes mais na marca POOL em 2025, que contemplou inovações em jeans com uma linha premium, além de duas linhas mais sustentáveis, com algodão regenerativo (Pool Regen) e algodão reciclado (Pool Loop), reforçando o compromisso com a moda circular e de impacto positivo no core de vestuário.

Reforçando a transformação da Riachuelo, a companhia continua investindo em tecnologia para aprimorar a experiência do cliente e a inovação em produtos com atributos de sustentabilidade e moda. No ponto de venda, a experiência está sendo aprimorada com o novo self-checkout, que garante maior agilidade e eficiência, com redução no tempo médio de transação em 55,6%.

—Alcançar o melhor Ebitda e o maior Lucro Líquido para um terceiro trimestre é um marco importante, que reforça a solidez da nossa trajetória, a materialização das alavancas de cada pilar do nosso plano de transformação, e a nossa confiança no modelo de longo prazo. Esse resultado, combinado com uma execução eficiente, demonstra que estamos no caminho certo. Estamos confiantes em evoluir nossa jornada de transformação, e continuar a fortalecer nosso portfólio com foco total no consumidor e na geração de valor sustentável aos nossos acionistas — destaca Miguel Cafruni, CFO da Riachuelo.