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06/11/2025

Log-In Logística Integrada registra receita de R$ 794,4 milhões no 3T25

Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) ajustado soma R$ 155,2 milhões, com margem de 19,5%, e lucro líquido de R$ 19,4 milhões. Receita operacional atinge recorde no acumulado de nove meses de 2025.

A Log-In Logística Integrada, grupo de soluções logísticas que atua em movimentação portuária, operações rodoviárias e navegação de cabotagem, Mercosul e Feeder, encerrou o terceiro trimestre de 2025 com Receita Operacional Líquida de R$ 794,4 milhões, crescimento de 12,3% em relação ao mesmo período de 2024. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) ajustado atingiu R$ 155,2 milhões, com margem de 19,5%, enquanto o lucro líquido somou R$ 19,4 milhões, representando o quarto trimestre consecutivo de resultado positivo.

O desempenho reflete a evolução consistente das principais torres de negócio, com destaque para a Navegação Costeira, que alcançou recorde histórico de volume, e para o Terminal Portuário de Vila Velha (TVV), que manteve o avanço em produtividade após o retrofit concluído no ano anterior. As áreas de Transporte Rodoviário de Cargas, operada pela Tecmar Transporte & Logística, e a de Soluções Integradas também apresentaram progresso no processo de integração com as demais operações do grupo, reforçando a estratégia da companhia de oferecer soluções logísticas completas, integradas e eficientes.

De acordo com o vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores da Log-In, Pascoal Gomes, o trimestre consolida o ritmo sustentável de crescimento e a solidez do modelo de negócios. —A Log-In mantém uma trajetória de expansão com rentabilidade e disciplina financeira, o que tem garantido a consistência dos resultados e a geração de caixa. O trimestre reflete um avanço operacional relevante, com ganhos de eficiência e integração entre as torres, o que reforça a execução bem-sucedida da nossa estratégia de longo prazo —afirma o executivo.

No acumulado dos nove primeiros meses de 2025, a Log-In atingiu recorde histórico consolidado, com receita operacional líquida de quase R$ 2,22 bilhões, crescimento de 10,3% em relação ao mesmo período de 2024. O Ebitda ajustado totalizou R$ 489,5 milhões, avanço de 7,1%, enquanto o lucro alcançou R$ 70,9 milhões. O desempenho acumulado reflete a continuidade do crescimento das principais torres, sustentado por ganhos de eficiência, regularidade operacional e integração das cadeias logísticas.

Navegação Costeira —A Navegação Costeira encerrou o trimestre com receita operacional líquida de R$ 533,4 milhões, alta de 19,1% na comparação com o terceiro trimestre de 2024. O segmento atingiu recorde histórico de volume na Cabotagem, com 71,6 mil TEUs, o que representa um crescimento superior a 37% em comparação ao terceiro trimestre de 2024. Em contrapartida, o volume do Feeder reduziu 12,7%, dado o encerramento do Serviço Shuttle Navegantes (SSN) em abril de 2025. Tal queda de volume foi parcialmente compensada pela crescente demanda Feeder de e para Manaus.

O Ebitda ajustado da torre foi de R$ 105,0 milhões, sustentado pelo melhor aproveitamento da frota, pela reorganização das rotas no eixo Norte-Sul e pela regularidade operacional das linhas do Mercosul. A maior ocupação dos navios e a eficiência na gestão de viagens contribuíram para o aumento de produtividade e para a ampliação das margens operacionais.

De acordo com o vice-presidente de Navegação da Log-In, Marcus Voloch, os resultados confirmam a consolidação da companhia como referência no setor de cabotagem. “O trimestre demonstra a força do nosso modelo de operação, que alia volume, eficiência e confiabilidade. Mantivemos alta utilização da frota, cumprimos as rotas com regularidade e seguimos comprometidos com a expansão sustentável do transporte marítimo nacional e regional”, afirma o executivo.

Soluções Integradas —A unidade de Soluções Logísticas Integradas, responsável por serviços customizados aos clientes em complemento ao transporte marítimo, aos serviços portuários e as operações rodoviárias, alcançou receita operacional líquida de R$ 17,3 milhões e Ebitda de R$ 6,4 milhões no trimestre. O resultado reflete a expansão da oferta de serviços, o fortalecimento das operações de integração multimodal e a manutenção de 100% da base de clientes, além da conquista de novos contratos corporativos.

De acordo com o Diretor de Soluções Logísticas Integradas da Log-In, Roberto Pandolfo, a unidade tem papel importante na consolidação da estratégia de sinergia entre as torres de negócio. “Seguimos aprofundando a integração entre cabotagem, armazenagem e transporte terrestre, o que tem garantido eficiência e previsibilidade às operações dos clientes. Sendo assim, nossas soluções integradas fortalecem o posicionamento da Log-In como operador logístico completo e competitivo”, explica.

Terminal Portuário de Vila Velha (TVV) —O Terminal Portuário de Vila Velha registrou receita operacional líquida de R$ 95,0 milhões, com pequena queda de 1,2% em relação ao mesmo período de 2024, enquanto o Ebitda ajustado somou R$ 39,0 milhões. Por outro lado, o terminal apresentou, ganho de 33,5% em produtividade frente ao terceiro trimestre de 2024, reflexo da consolidação das melhorias implementadas com o retrofit concluído no último ano.

Segundo o diretor de Terminais da Log-In, Gustavo Paixão, a operação do terminal atingiu novo patamar de desempenho. —Os ganhos de eficiência registrados nos últimos trimestres comprovam a robustez do projeto de modernização. O TVV está operando com níveis elevados de produtividade, oferecendo mais agilidade e previsibilidade às cadeias logísticas que dependem do terminal— avalia.

Transporte Rodoviário de Cargas — O terceiro trimestre de 2025 foi marcado pela continuidade do processo de turnaround da Tecmar Transporte & Logística e pela implementação da estratégia de transformação em operador multimodal, com foco na diversificação dos negócios. No segmento de carga fracionada, especialidade da Tecmar, foi dada continuidade ao plano de reestruturação, que já demonstra efeito positivo com a melhora do nível de serviço em 8 p.p. frente ao terceiro trimestre de 2024, e aumento da carteira de clientes em 6,6% em comparação ao mesmo período. Destaque também para a continuidade do ganho de sinergias da Tecmar com a Log-In e recorde na atuação de forma conjunta, movimentando 1.676 TEUs, um crescimento de 45,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entre as linhas de negócio, destaca-se a Tecmar Norte (antiga Oliva Pinto), que vem contribuindo para a integração das empresas do grupo por meio da oferta de serviços de armazenagem na região Norte. Por outro lado, os segmentos de carga lotação e carga fracionada continuam enfrentando um ambiente competitivo, com volumes ainda abaixo dos registrados no 3T24, embora apresentem sinais de recuperação desde o primeiro trimestre de 2025. Diante disto, a torre de Transporte Rodoviário de Cargas registrou uma Receita Operacional Líquida de R$ 148,6 milhões, o que representa uma queda de 1,6%, comparado ao terceiro trimestre de 2024.

Para o diretor executivo da Tecmar Transporte & Logística, Maurício Alvarenga, a unidade atravessa uma fase de ajustes estratégicos importantes. —Estamos aprimorando processos, otimizando rotas e ampliando a integração entre o transporte rodoviário e a cabotagem. Essa reorganização é fundamental para capturar sinergias, reduzir custos e fortalecer a eficiência do negócio no médio prazo— destaca.

Agenda ESG — A Log-In manteve, no terceiro trimestre, o avanço de sua agenda ESG, consolidada desde 2020 e orientada pelo conceito de dupla materialidade, que considera os impactos socioambientais da operação e os riscos e oportunidades que esses fatores representam para o negócio. As ações fazem parte do roadmap ESG da companhia, desenvolvido em conjunto com a liderança e disseminado entre todas as unidades.

No pilar ambiental, a empresa participou do D°GREES Symposium 2025, promovido pela Universidade de Hamburgo, integrando um estudo internacional sobre descarbonização corporativa. A Tecmar obteve conformidade total na certificação SASSMAQ, que avalia performance em saúde, segurança, meio ambiente e qualidade na cadeia logística.

Em social, a Log-In foi reconhecida pelo Programa +, sendo premiada em segundo lugar na categoria Melhor Estratégia de Employer Branding com foco em diversidade e inclusão. A Unilog-In foi reconhecida internacionalmente como Best Corporate Learning University pelo Brandon Hall Group, em parceria com a CrossKnowledge, e a companhia obteve também o 2º lugar no prêmio nacional de melhores práticas em gestão de pessoas no setor de transporte e logística. A Tecmar lançou seu primeiro programa de estágio, fortalecendo a formação de novos talentos e a política de desenvolvimento profissional.

No pilar de governança, o jurídico da Log-In recebeu pelo quarto ano consecutivo o Certificado AB2L Infinite de Inovação Jurídica, e a Companhia aprovou a Política Interna de Direitos Humanos, com capacitação para todos os colaboradores. Também foram enviados planos de ação para concorrer ao Selo do Pacto pela Sustentabilidade, do Ministério de Portos e Aeroportos, reforçando o compromisso da empresa com práticas responsáveis e transparentes.

Essas iniciativas se somam a avanços recentes, como a melhoria da eficiência energética da frota, o fortalecimento de programas de diversidade e a continuidade de ações comunitárias, a exemplo do Comunidade a Bordo, que integra as atividades de voluntariado e educação ambiental junto a comunidades portuárias.

Log-In Logística Integrada — A Log-In Logística Integrada oferece soluções logísticas customizadas, movimentação portuária e navegação costeira integrada a outros modais e serviços, conectando, por terra e mar, o Brasil e o Mercosul. Atualmente, a empresa possui uma frota de nove navios porta-contêineres, com capacidade total de 24.366 TEUs e que oferecem serviços de navegação com rotas regulares integrando os principais portos do país à Argentina, Paraguai e Uruguai.

A Log-In também administra e opera o Terminal de Vila Velha (TVV), localizado no estado do Espírito Santo, além de um terminal intermodal em Itajaí (SC) com operações dedicadas.

Compondo a torre de negócios do Transporte Rodoviário de Cargas, a Tecmar é uma empresa do Grupo Log-In especializada no transporte rodoviário: Less than Truckload (LTL), Full Truckload (FTL), Gestão de Armazenagem e Transporte de Contêineres, que, junto com a Tecmar Norte, complementa, também, o transporte marítimo de Cabotagem, de Importação e Exportação. Com uma rede de mais de 50 armazéns estrategicamente distribuídos, uma frota robusta com mais de 1.300 veículos próprios, a Tecmar oferece soluções logísticas de Norte a Sul do Brasil.

Essa estrutura completa possibilita a união de uma ampla malha rodoviária de distribuição de cargas fracionadas à malha de Navegação Costeira da Log-In, criando assim um serviço logístico único no mercado nacional, a Rodo-Cabotagem, produto focado no transporte de cargas fracionadas e que soma as melhores características do modal rodoviário e da navegação. | www.loginlogistica.com.br.