E avança em rentabilidade e eficiência operacional. Receita de vestuário sobe 8,9%, com melhora em margens e forte geração de caixa. A categoria de Beleza se destaca pelo crescimento de 50,9% em receita líquida.
A C&A Brasil (CEAB3) divulga os resultados do terceiro trimestre de 2025 com lucro líquido ajustado de R$ 69,5 milhões, crescimento de 62% em relação ao terceiro trimestre de 2024. O desempenho reflete o avanço contínuo na rentabilidade, aliado a uma execução comercial disciplinada e da evolução consistente da estratégia Energia C&A.
A receita líquida de vestuário cresceu 8,9% no período, com SSS de 8,1% e crescimento acumulado de 29,1% em dois anos. A margem bruta de mercadorias avançou 1,9 p.p., e a margem bruta de vestuário expandiu 0,3 p.p., impulsionadas pela gestão de estoques e maior mix de beleza.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês)de varejo ajustado pré-IFRS 16 alcançou margem de 10,9%, com expansão de 0,8 p.p. frente ao ano anterior. Recentemente, a C&A passou a compor o Índice Ibovespa da B3, ampliando liquidez e visibilidade de CEAB3 entre investidores.
—Priorizamos uma execução ágil no planejamento de coleções e na gestão de estoques, garantindo flexibilidade para capturar as oportunidades do trimestre e preparar nossas lojas. Essa estratégia reforça o nosso modelo operacional dinâmico, que conecta performance com um giro de produtos mais saudável—afirma Paulo Correa, CEO da C&A Brasil.
Disciplina financeira e geração de caixa fortalecida — Com redução de 9 dias no ciclo de conversão de caixa, a companhia registrou R$ 243,8 milhões em geração de caixa livre ajustada. A alavancagem ficou em para 0,1x dívida líquida/Ebitda, com redução de 89,6% na dívida líquida em relação ao terceiro trimestre de 2024.
—A combinação de crescimento rentável, forte geração de caixa e redução da alavancagem demonstra a consistência da nossa execução financeira. Seguiremos extremamente disciplinados na alocação de capital para sustentar a evolução dos resultados—explica Correa.
Avanços estratégicos e evolução da experiência do cliente —A Estratégia Energia C&A segue entregando resultados consistentes em suas três alavancas centrais: produto, jornada omnicanal e relacionamento com clientes, com reflexos positivos na percepção da marca.
+8,2 p.p. no NPS vs. Terceiro trimestre de 2024; Lançamento de pesquisa proprietária ‘Quem encontra o look, sente”; Crescimento de 50,9% na receita líquida de Beleza.
Esse conjunto de iniciativas que reforça o compromisso da C&A com o crescimento sustentável e futuro apoiado em uma estrutura operacional cada vez mais eficiente, que contribuiu para o avanço do ROIC, que atingiu 21,7% no terceiro trimestre de 2025 LTM. No terceiro trimestre, a companhia também inaugurou a Loja Energia, novo modelo de loja e jornada com maior fluidez de compra e integração omnicanal.
Marca forte, governança e pessoas que impulsionam performance —A companhia ficou entre as top 10 Brasil, no Great Places To Work (GPTW) sendo a primeira no varejo de moda e retomou o Programa de Trainee C&A com foco na formação de futuras lideranças.
—Já capturamos quase 60% do impacto esperado para a Estratégia Energia através da execução consistente de diversas ações. Vamos continuar acelerando, com mais relevância, mais proximidade com nossas clientes e mais eficiência, construindo uma C&A mais forte a cada trimestre—finaliza Paulo Correa, CEO da C&A Brasil.
Perfil — A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em mais de 330 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças.