aviao-azul-embraer

04/11/2025

Azul recebe o 1º de 7 jatos Embraer 195-E2 previstos até o fim do ano

Batizada de “Belezas do Brasil”, aeronave é a 35ª E2 da companhia e foi entregue no dia 03 de novembro (segunda-feira).

A Azul, maior companhia aérea em rotas domésticas diretas e em número de cidades atendidas no Brasil, recebeu no dia 03 de novembro (segunda-feira) mais uma aeronave Embraer 195-E2, batizada de “Belezas do Brasil”. O novo jato é o primeiro de sete que serão incorporados à frota até o fim de 2025, marcando o início de um novo ciclo de modernização e crescimento sustentável da companhia.

A cerimônia de entrega aconteceu na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), e contou com a presença de representantes das duas empresas. Após o evento, a aeronave seguirá para o processo de nacionalização e deve iniciar suas operações comerciais no dia 15 de novembro (sábado).

Com a chegada do novo jato, a Azul passa a contar com 35 aeronaves do modelo Embraer E195-E2. O E2 é o avião comercial mais moderno já fabricado no Brasil, com capacidade para até 136 Clientes, conectividade wi-fi a bordo, telas individuais em todos os assentos e motores de última geração que reduzem em até 25% as emissões de CO₂. Além da eficiência ambiental, o modelo oferece níveis de ruído menores, reforçando o compromisso da Azul com uma aviação cada vez mais sustentável e confortável.

A chegada do novo jato representa um passo concreto no processo de renovação e crescimento da frota da Azul, em linha com o compromisso da companhia de aprimorar a eficiência e oferecer uma operação cada vez mais moderna. O investimento em novas aeronaves reforça a confiança no futuro e o foco em entregar uma experiência de viagem de alta qualidade aos Clientes.

—Cada nova aeronave que chega à nossa frota simboliza a confiança que temos no futuro da Azul. Seguimos no propósito de conectar o Brasil com eficiência, conforto e segurança. Somos hoje a maior companhia aérea operando o E2 no Hemisfério Sul, o que reforça nossa vocação para inovar e nossa confiança no potencial do país —afirmou Abhi Shah, presidente da Azul.