Liderança consolida expertise da Friboi em qualidade, inovação e diferenciação.
A Friboi, líder em carne bovina no Brasil, celebra mais um marco: pela sexta vez, e quinta consecutiva, a empresa é reconhecida como a marca de carnes mais lembrada pelos brasileiros, e alcança o bicampeonato na categoria churrasco, de acordo com a edição de 2025 da pesquisa Top of Mind, uma das mais respeitadas do país sobre lembrança de marca.
A dupla premiação atesta o sucesso da estratégia da Friboi em se posicionar não somente como referência em qualidade e procedência, mas também como especialista nas diferentes ocasiões de consumo do brasileiro. A quinta vitória consecutiva na categoria principal reforça a credibilidade da marca junto aos consumidores. O bicampeonato no segmento churrasco consolida a qualidade do produto e a sua comunicação voltada a essa ocasião de consumo.
—A Friboi é a marca especialista em carne e vem segmentando suas marcas por ocasião de consumo. Maturatta Friboi é a marca do Churrasco, que detém cortes maturados especiais para essa ocasião, garantindo maciez e sabor—diz Renato Costa, CEO da Friboi. —Ano após ano a Friboi se consolida no mercado de carne bovina investindo na qualidade, na tecnologia e na inovação—.
A paixão nacional pelo churrasco é um pilar importante na conexão da marca com o consumidor. A Friboi investiu para garantir a melhor experiência na ocasião de preparo e consumo de carnes grelhadas, o que resultou na consolidação da marca como a mais lembrada da categoria. —O brasileiro ama carne, e o sinônimo de uma boa carne é o churrasco. Ele une alegria, prazer, sabor e suculência —afirma Anne Napoli, diretora de Marketing da Friboi. A executiva ressalta que os dois reconhecimentos são —testemunhos do compromisso contínuo da Friboi com a excelência, desde a fazenda até a mesa do consumidor—. A empresa oferece um portfólio completo de produtos que atende tanto o dia a dia como os momentos especiais de celebração.
O Top of Mind é resultado da análise de dados obtidos em entrevistas pessoais e individuais, realizadas com uma metodologia quantitativa. Cerca de 8.000 pessoas em todo o país são entrevistadas presencialmente em locais de grande circulação. Os resultados refletem os novos hábitos de consumo e revelam as marcas e serviços mais presentes no dia a dia dos brasileiros.
Friboi— Com mais de 70 anos fazendo parte da história do consumo de carne no Brasil, a Friboi mostrou ao brasileiro como é importante a credibilidade na qualidade e cuidados com o produto. Presente em 150 países, a marca é líder no mercado de carne bovina e faz parte do dia a dia das famílias brasileiras levando seu portfólio de marcas que atendem a todos os perfis de consumidores e diferentes ocasiões de consumo. Com mais de 270 mil colaboradores movidos pelo propósito de alimentar o mundo, a Friboi é líder global em produção de alimentos à base de proteína.
JBS — A JBS é uma empresa global líder em alimentos, com um portfólio diversificado de produtos de alta qualidade, incluindo frango, suínos, bovinos, cordeiros, peixes e proteínas vegetais. A companhia emprega mais de 280 mil pessoas e opera em mais de 20 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e China. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação, como Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre outras, que chegam diariamente à mesa de consumidores em 180 países. A empresa também investe em negócios correlatos, como couro, biodiesel, colágeno, fertilizantes, envoltórios naturais, soluções para gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transporte, com foco na economia circular. A JBS prioriza um programa de segurança alimentar de excelência, adotando as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal ao longo de sua cadeia de valor, com o objetivo de alimentar o mundo de forma mais sustentável. | jbsglobal.com.
 
			 
			 
			 
			 
				 
				