Hoje a empresa fatura R$ 35 milhões por mês na operação de consórcios Volkswagen com a ajuda da comunicação unificada.
A Embracon, uma das maiores administradoras independente de consórcios presente em todo o Brasil, transformou uma de suas operações de vendas digitais ao implementar a plataforma de comunicação GoTo, comercializada e suportada pela C&M. A iniciativa permitiu escalar uma operação que nasceu do zero e que hoje já gera resultados expressivos.
Em 2022, a Embracon estruturou uma operação de Inside Sales dedicada ao consórcio Volkswagen. Por ser um projeto iniciado do zero, foi necessário implantar uma infraestrutura de telefonia e um padrão operacional capaz de suportar volume crescente de leads gerados por campanhas digitais — com robustez, escalabilidade e custo-controlado.
A escolha— A avaliação técnica e comercial conduzida pelo time de Marketing Digital levou à seleção da plataforma GoTo, homologada pela C&M. O que pesou na decisão foi a combinação entre funcionalidade, facilidade de integração e custo-benefício, além do atendimento da C&M.
—O que se destacou foi o pacote de custo-benefício, imbatível em comparação com o mercado. Além disso, sempre que tivemos um desafio, a C&M esteve presente para ouvir, assumir a responsabilidade quando era dela e resolver com agilidade— explica Gabriel Savian, diretor responsável pelo consórcio Volkswagen com a Embracon.
—Escolhemos a C&M pela postura proativa, pela rapidez na implementação, pela qualidade das chamadas e pela integração fluida com nosso CRM. A negociação de custo por posição de atendimento (PA) também foi determinante para viabilizar o projeto em escala —confirma Helder Oliveira Santos, gerente de Martech da Embracon.
Solução implementada — A implementação contemplou uma evolução contínua da plataforma, com destaque para:. Gestão de filas e roteamento inteligente de contatos; Omnichannel (telefone + WhatsApp) para aumentar a efetividade do contato direto; Relatórios avançados que transformaram informação em gestão (KPIs, produtividade, acompanhamento em tempo real); Integração com o Zoho CRM, garantindo fluxo contínuo entre lead, atendimento e venda; Atualização para uma versão mais robusta da solução (2.0), que permitiu escalabilidade e ganhos no controle operacional.
Suporte que fez diferença — O relacionamento técnico-comercial com a C&M foi determinante. Segundo os entrevistados, houve problemas pontuais — naturais em projetos deste porte —, mas a postura de escuta, a rapidez em mobilizar times e a disponibilidade para trabalhar junto à equipe da Embracon foram decisivas para a superação das dificuldades.
—Nosso papel é ser mais que um fornecedor de tecnologia. Estamos junto ao cliente para entender os desafios, oferecer soluções que tragam resultados reais e que nos permitam crescer com eles —conta Leandro Motta, COO da C&M.
Em três anos, a operação passou de zero a números expressivos: R$ 35 milhões comercializados por mês na operação de consórcio da Volkswagen; 700 a 800 leads atendidos diariamente, chegando a mais de dois mil em dias de maior acúmulo (ex.: segundas-feiras); Equipe de vendas escalada para cerca de 80 operadores, com expectativa de ultrapassar 100 no próximo ano; Expansão do modelo para outras frentes outros canais de vendas da Embracon.
—A operação apresenta crescimento anual da ordem de 20 a 30% e há projeção de atingir R$ 50 milhões/mês no próximo ano, caso as metas de expansão e contratação se concretizem— projeta Gabriel.
Próximos passos — A Embracon pretende replicar a governança e os processos validados nessa operação em outras frentes comerciais e avançar com conversas já em andamento para utilização da plataforma também em comunicação corporativa. A C&M segue como parceira para suportar a escalabilidade e as integrações necessárias.
Embracon — A Embracon está há mais de 35 anos no mercado de consórcios e já entregou mais de meio milhão de bens. A empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). A empresa possui cerca de 89 filiais próprias, mais de 1.000 parceiros de negócios, considerando, varejistas, institucionais, montadoras, cooperativas de crédito, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas e mais de 3 mil colaboradores celetistas.
C&M — Fundada em 2012, a C&M é uma referência em soluções de telefonia em nuvem, oferecendo soluções que conectam diversos canais de atendimento e ajudam empresas a otimizar a comunicação e reduzir custos operacionais. Com foco na inovação e na excelência, a empresa se destaca pela liderança visionária dos fundadores e pela equipe de especialistas, que trabalham constantemente para oferecer suporte estratégico às empresas que buscam modernizar seus processos e melhorar a eficiência operacional. Mais informações no site.