monte-carlo-joias

15/10/2025

Monte Carlo Joias inaugura novo ciclo de crescimento de marca em Belo Horizonte

A Monte Carlo Joias, uma das maiores joalherias do Brasil, dá início a um novo capítulo de sua história em um momento de celebração e fortalecimento de posicionamento. No dia 22 de outubro (quarta-feira), a marca realiza um evento exclusivo em sua loja no Diamond Mall, em Belo Horizonte, ampliando sua atuação para além do tradicional eixo Rio-São Paulo.

O evento celebra os 44 anos da Monte Carlo e simboliza uma nova fase: marcada pela chegada da atriz Giovanna Antonelli como porta-voz oficial e pelo compromisso criativo da marca: joias que se renovam porque são sucesso, e que são sucesso porque se renovam. Um movimento que reflete a força de sua liderança feminina e conversa diretamente com seu público, formado majoritariamente por mulheres.

Movidos pela paixão por metais e pedras preciosas, os irmãos Vicente e Armando Balbi fundaram, em 1981, a primeira loja da Monte Carlo Joias, no Rio de Janeiro. Desde então, a marca vem crescendo em ritmo acelerado de dois dígitos e hoje está presente em todas as regiões do Brasil, com 50 lojas e uma fábrica localizada em Manaus. Inspirados pela sofisticação de Monte Carlo, estância no principado de Mônaco, os irmãos criaram um projeto que rapidamente se destacou e tornou-se referência no cenário joalheiro brasileiro.

Hoje, a Monte Carlo vive uma nova fase, guiada pela gestão inovadora e visionária dos irmãos Renato Balbi e Patrícia Balbi. Representando uma nova geração de empreendedores, eles impulsionam a joalheria em um ciclo de expansão estratégica, com foco no digital, na experiência do cliente e no fortalecimento do legado de sofisticação que acompanha a marca desde sua origem.

Lançamento realce — A linha de joias do lançamento Realce busca transformar emoções em joias inesquecíveis, celebrando os momentos mais extraordinários. Nesse lançamento, a marca apresenta as coleções London e Florence, que combinam Ouro 18K com o brilho de Pedras Preciosas como Diamantes, Rodolita e Topázio Sky. E as coleções Tulum, Sintonia e Riviera, que trazem a Prata 925 com a sofisticação das pedras Lolita, Topázio Sky e Safiras.

As joias celebram conquistas, marcam memórias e são desenhadas para quem deseja brilhar com intensidade própria. Revelam uma presença única e um instante de pura celebração. A marca acredita que o seu propósito só faz sentido ao tornar a vida dos seus consumidores ainda mais extraordinária. Dando liberdade de expressão, do seu jeito, com seu estilo e com tudo o que faz o consumidor brilhar.