A Vale S.A. (“Vale” ou a “Companhia”) anuncia que sua subsidiária Vale Base Metals Ltd. (“VBM”) celebrou o início da operação do segundo forno de Onça Puma no Complexo de Mineração Onça Puma, em Ourilândia do Norte(PA).
O segundo forno elétrico adicionará 15 ktpa à capacidade produtiva da unidade, elevando sua capacidade nominal total para 40 ktpa. Entregue dentro do cronograma, o projeto de reconstrução do segundo forno recebeu investimentos de aproximadamente US$ 480 milhões, 13% abaixo do orçamento previsto.
—Este investimento e a entrega bem-sucedida do projeto são uma demonstração concreta do compromisso da Vale Base Metals (VBM) com o Pará e com o Brasil, além de reforçar que a empresa possui operações de classe mundial, competitivas em nível global —disse Shaun Usmar, CEO da VBM.
A Vale detém 90% do controle da Vale Base Metals, enquanto os 10% restantes pertencem à Manara Minerals Investment Company.
— A Vale e a VBM reafirmam seu compromisso com operações cada vez mais competitivas e sustentáveis, gerando valor para todos os seus stakeholders — conclui Marcelo Feriozzi Bacci, vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores.