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30/09/2025

Alares conquista 3 troféus no Prêmio ABEMD 2025

Case “Desperte seu potencial ilimitado” foi reconhecido nas categorias Digital, Innovation e CRM / Data Driven.

A Alares, operadora de telecomunicações sediada em São Paulo e presente em 228 cidades de sete estados brasileiros, foi destaque na edição 2025 do Prêmio ABEMD, realizado no dia 25 de setembro (quinta-feira). A empresa recebeu três reconhecimentos pelo case “Desperte seu potencial ilimitado”, uma campanha publicitária baseada em Inteligência Artificial para criar sua linguagem visual e direcionar a comunicação com seus clientes.

O case foi premiado nas três categorias em que concorreu: Digital, Innovation e CRM / Data Driven, nas quais recebeu o troféu bronze. As conquistas refletem a abordagem integrada da campanha, que posicionou a operadora para além da comunicação tradicional de ofertas. O projeto impulsionou significativamente o reconhecimento da marca, com aumento significativo no volume de buscas e nas vendas da companhia.

—Nossa campanha nasceu da necessidade de parar com a mesmice das campanhas do setor das telecomunicações. Nos desafiamos a pensar fora da caixa, a sair do piloto automático, e usando Inteligência Artificial criamos um conceito diferente que comunica de forma efetiva os atributos da nossa marca. O reconhecimento do Prêmio ABEMD é mais uma prova de que estamos no caminho correto —afirma Alejandro Contreras, CMO da Alares.

Alares — Alares é uma operadora independente de telecomunicações, sediada em São Paulo (SP), que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, streaming, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas. Reúne aproximadamente 2700 colaboradores e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros — São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraná e Paraíba. Tem uma rede de 31 mil quilômetros de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar mais de 3,2 milhões de lares e empresas, atendendo hoje cerca de 800 mil clientes. Além do atendimento telefônico e por canais digitais, conta com 125 lojas físicas e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, que reforçam o compromisso de qualidade e proximidade com os consumidores.