Filial capixaba investe também em inovação, com apoio ao Base 27, principal hub de inovação do estado, apoiando empresas que promovem incentivo à tecnologia.
A Alper Seguros, uma das maiores consultorias do país, consolida sua posição estratégica no Espírito Santo sob o comando de Juliana Hoffman. A operação local foca em tecnologia, incentivo à empresas e em segmentos essenciais para a economia capixaba, como transporte e a cadeia de suprimentos.
O Espírito Santo consolidou-se como uma porta de entrada para o comércio internacional no Brasil, com infraestrutura portuária moderna e forte vocação para a movimentação de cargas. Atenta a essa realidade, a Alper direcionou sua expertise para as demandas do setor, oferecendo uma consultoria de riscos completa. Um exemplo é a ferramenta Proteção 360, solução desenvolvida para a cadeia logística que permite análise integrada de processos, monitoramento contínuo da confiabilidade nas entregas e gestão de sinistros, com o diferencial do gerenciamento de riscos ser realizado por uma equipe de alta performance.
—O mercado capixaba é dinâmico e exige um nível de especialização que vai além do convencional. Nossa capacidade técnica, somada a um alto volume de negociações no segmento, nos permite oferecer taxas mais competitivas e resultados financeiros relevantes para os clientes. Trazemos um atendimento de alto nível com a robustez de uma consultoria nacional — ressalta Juliana Hoffman, líder da filial da Alper no Espírito Santo.
Inovação como motor de negócios — A Alper tem feito um movimento estratégico para fortalecer conexões e acompanhar as tendências que impactam o mercado de seguros e a economia local. Um exemplo disso é a parceria que estabeleceu com o Base 27, maior hub de inovação do Estado, desde a sua fundação. —O Base 27 reúne empresas de peso no Espírito Santo em torno da vanguarda tecnológica, um tema que dialoga diretamente com nosso propósito. Acreditamos que essa participação amplia nossa visibilidade, gera negócios e promove trocas valiosas com outras companhias comprometidas com o futuro— destaca Hoffman. Um exemplo prático dessa abordagem foi a implantação da plataforma de saúde corporativa Dr. Alper em uma das maiores empresas do Estado e do Hub, demonstrando como a tecnologia pode gerar ganhos de eficiência e cuidado para os colaboradores que atuam em clientes da região.
Liderança feminina em um setor tradicional — A trajetória de crescimento da Alper no estado também é marcada pela forte presença feminina em uma posição de comando, num setor tradicionalmente masculino. Para Juliana, a diversidade de gênero é um diferencial competitivo. — A presença feminina em posições de liderança no setor de seguros enriquece estratégias e traz mais sensibilidade às decisões. Minha gestão é um compromisso de abrir caminhos para outras mulheres, mostrando que é possível ocupar espaços de decisão com competência técnica, visão estratégica e habilidades humanas — afirma.
Essa visão se reflete diretamente no relacionamento com os clientes, baseado em uma conexão próxima para entender as reais necessidades de cada negócio. | www.alperseguros.com.br.