heineken-rir-26

20/09/2025

Heineken anuncia patrocínio do Rock In Rio Brasil 2026

Parceira desde 2011, a marca confirma participação no próximo festival, com espaço dedicado e experiências exclusivas.

A Heineken® acaba de confirmar sua presença como patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2026, marcando a oitava edição consecutiva de sua parceria com o maior festival de música e entretenimento do mundo.

Ao longo dos anos, a Heineken® consolidou sua relação com o festival através de ações pioneiras, como a plantação da primeira micro floresta urbana no Parque Olímpico, a introdução da Solar Station, usina itinerante movida a energia solar e por fim, participando da operação de copos reutilizáveis em larga escala idealizada pelo festival. A marca também realizou a ampliação do programa Cri.Ativos da Favela, iniciativa social do Instituto Heineken que impactou diretamente 120 jovens do Rio de Janeiro.

—O Rock in Rio é um palco único para celebrarmos a música e a cultura, mas também uma oportunidade de deixar um legado positivo para a cidade e para a sociedade. Ao confirmar nossa presença em 2026, reforçamos não apenas a parceria de longa data com o festival, mas também o nosso compromisso em promover experiências autênticas e responsáveis para o público. É uma honra para a Heineken® seguir fazendo parte dessa história— afirma Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken no Brasil.

Com o patrocínio confirmado para 2026, a Heineken® reforça seu compromisso em transformar grandes eventos em verdadeiras plataformas de cultura e entretenimento. Essa iniciativa está alinhada à plataforma Green Your City, lançada em 2021, que evolui dentro do universo da música para materializar a proposta da marca de proporcionar momentos sociais de alta qualidade através de experiências que rompem com a rotina e incentivam novas conexões e perspectivas de uma forma sustentável.

O Rock in Rio Brasil 2026 acontecerá nos dias 04, 05, 06 e 07 e 11, 12 e 13 de setembro, no Parque Olímpico, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.

Grupo Heineken no Brasil — O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo Femsa. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas — sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias — além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG).

Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, Clash’D, FYS, Itubaína, Skinka e Água Schin.

O Grupo Heineken no Brasil é subsidiário da Heineken NV, maior cervejaria da Europa. Mais informações no site e nos perfis da companhia no LinkedIn e Instagram.