Autoridades brasileiras e importantes players globais da indústria de defesa e segurança visitaram o estande da empresa para conhecer seu trabalho inovador.
A participação do Grupo Protecta na Defense and Security Equipment International (DSEI), importante feira internacional de defesa e segurança realizada em Londres, foi considerada um sucesso significativo, em linha com o objetivo da empresa de expandir sua atuação em mercados internacionais.
O evento foi encerrado no dia 12 de setembro (sexta-feira), e durante os quatro dias de atividades, o estande da Protecta recebeu a visita de autoridades brasileiras, incluindo o secretário de Produtos de Defesa (Seprod) do Ministério da Defesa, general de brigada Heraldo Luiz Rodrigues, o comandante da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, e o embaixador Antonio Patriota.
A empresa apresentou seus produtos de segurança inovadores, que visam salvar vidas, a diversas delegações internacionais.
A Protecta fez parte de um grupo de 11 empresas representativas da indústria brasileira de defesa e segurança, dentro do Pavilhão Brasil, coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança (Abimde), com apoio da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e do Ministério da Defesa.
—Foi uma participação de grande sucesso. Tivemos uma ótima recepção durante o evento, onde tivemos a oportunidade de conhecer representantes de diversos países e apresentar nossa expertise e capacidade de inovação aos principais players desse mercado — afirmou o coronel Marcio Schiavon, diretor de Relações Institucionais da Protecta.
Ele também enfatizou a importância do apoio da Abimde para a participação no DSEI. —O trabalho da organização na abertura de portas para o mercado internacional é crucial para as empresas brasileiras de defesa e segurança. Nossa participação no evento foi inestimável para o Grupo Protecta — acrescentou.
Grupo Protecta Fundado em 2011 com a missão de salvar vidas, o Protecta começou fabricando produtos de blindagem balística para veículos. Em apenas três anos, tornou-se líder no setor. Desde 2014, a Protecta também produz coletes balísticos e é pioneira na fabricação de airbags no Brasil.
18/09/2025