Eem situações de ameaça de bomba.
Neste mês de setembro, as equipes da Guarda Portuária da PortosRio participaram de um treinamento intensivo voltado para a atuação em situações de ameaça de bomba. A atividade foi realizada no Porto do Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 05 (segunda a sexta-feira), e no Porto de Itaguaí, de 08 a 12 (segunda a sexta-feira).
Conduzida pelo especialista Erasmo Gomes, do Grupo Abrapam, a capacitação apresentou conteúdo atualizado e prático. Com base em exemplos reais, os guardas portuários participaram de simulações dinâmicas que os prepararam para agir com segurança, precisão e eficiência em situações críticas, tanto em áreas públicas quanto em terminais arrendados.
O superintendente da Guarda Portuária da PortosRio, Jorge Dantas, destacou que a iniciativa integra o programa contínuo da PortosRio para aperfeiçoamento do efetivo, assegurando a preparação constante para diferentes cenários de risco: —Treinamentos como este são fundamentais para garantir respostas rápidas e seguras em situações de emergência. A qualificação permanente da Guarda Portuária é essencial para proteger os usuários, as instalações e as operações portuárias— afirmou.
A ação reafirma o compromisso da PortosRio com a segurança portuária, elemento indispensável para a competitividade dos portos e alinhado às melhores práticas nacionais e internacionais do set