E lidera a satisfação do cliente na Logística de Remessa Expressa. Especializada em Logística Emergencial B2B, a Prestex também ficou em 43º lugar no ranking geral das 100 Melhores Empresas do Brasil em Satisfação do Cliente. Pesquisa abrange mais de 10 mil marcas em 380 segmentos do país.
Em um cenário de competitividade entre as empresas, a agilidade e a precisão da cadeia logística são requisitos cruciais. E no segmento de Remessa Expressa, Cargas Emergenciais B2B, essas características são ainda mais estratégicas, no qual cada segundo conta e a falha não é uma opção.
É nesse ambiente de alta performance, rigor e responsabilidade que a Prestex, empresa especializada em logística emergencial B2B, foi premiada no mês de setembro pelo Instituto MESC com o selo de Melhor Empresa em Satisfação do Cliente 2025, no segmento de Logística – Remessa Expressa. No Ranking Geral, entre as 100 Melhores Empresas de Satisfação do Cliente, em diversos segmentos, a operadora logística ficou na 43ª posição.
Os resultados da Prestex atestam a liderança no segmento, a empresa recebeu 2.459 opiniões de consumidores (superando as 400 respostas exigidas para representatividade da amostra), índice de 85,3% de satisfação (acima da meta de 80%). Além disso, a avaliação por Cliente Oculto do SAC, que simula interações reais de clientes para aferir a qualidade do atendimento, resultou em 86% de aprovação, demonstrando a consistência do serviço em todos os pontos de contato. Completando a análise, a Prestex obteve excelente reputação da marca, sem notícias negativas nos últimos 12 meses. Segundo o Instituto MESC, o segmento de Logística – Remessa Expressa recebeu no total 23.444 opiniões no período de 12 meses. Foram 35 empresas finalistas neste segmento.
É a terceira vez que a Prestex recebe o reconhecimento do MESC, as anteriores foram em 2020 e 2021. A cerimônia de premiação de 2025 foi realizada na cidade de São Paulo e contou com os gestores e colaboradores da Prestex: Marcelo Zeferino, Elizabete Loz, Leonardo Cardoso, Rogério Annunciata, Ulisses Silva, Raylika Medeiros e Cesar Gonzales.
—Na Prestex, excelência significa gerar impacto direto no resultado do cliente. Cada urgência é tratada com intensidade, inquietude e integridade, porque sabemos que cada minuto pode mudar o desfecho de uma operação. Nosso foco é simples e inegociável: transformar desafios em soluções rápidas, seguras e eficazes. O sucesso do cliente é, sempre, o nosso maior resultado —afirmou Marcelo Zeferino, CCO da empresa.
Há mais de 20 anos no mercado, a Prestex, fundada pelo CEO Rodrigo Lizot, é conhecida no setor como uma empresa inquieta, que desafia o óbvio para trazer soluções diferenciadas ao transporte de cargas. Atende todos os segmentos da indústria de transformação que movimentam a cadeia B2B no Brasil, transportando de pequenas peças a grandes maquinários, até o transporte de alimentos, bebidas, medicamentos, cargas químicas e perigosas. Possui licença/autorização da Anvisa, Polícia Civil, Polícia Federal, Exército, Ibama e Cetesb com homologação para transporte de resíduos até o destino final.
Pesquisa — De acordo com o Instituto MESC (Melhor Empresa em Satisfação do Cliente), a pesquisa de cunho científico avalia 22 dimensões comportamentais da experiência do cliente, desde a facilidade de contato, a clareza da comunicação, agilidade na resposta, até a eficácia na resolução de problemas, percepção de valor agregado e o nível de personalização do atendimento. Para chegar aos clientes, o Instituto utiliza um questionário aplicado dentro do Google Opinion e do MESC 360, com os principais indicadores de CX, como NPS, ISC, CES, C-SAT, CVL, Share of Wallet, entre outros, garantindo a credibilidade dos resultados. Em 10 anos de pesquisa, a metodologia já analisou mais de dez mil empresas.